Conecte-se conosco

News

Rio Real: Polícia investiga participação de PMs em morte de advogado

Publicado

em

Rio Real: Polícia investiga participação de PMs em morte de advogado

O delegado titular de Rio Real, Geuvan Franca, responsável pelas investigações na morte do advogado Urbano Nascimento Júnior, de 28 anos, executado no sábado (10) com cerca de dez tiros dentro do seu veículo, afirmou neste domingo (11) que a polícia investigará se houve participação de policiais militares no crime.

Rio Real: Polícia investiga participação de PMs em morte de advogado

Urbano foi enterrado neste domingo no cemitério municipal de Rio Real. O jurista, que era bastante conhecido por atuar nas camadas mais pobres da cidade, inclusive chegou a presidir o Conselho Tutelar, foi vítima de agressões e espancamentos cometidos por PMs lotados em Rio Real.

O primeira caso foi em 15 de janeiro último, quando ele tentou intervir em uma agressão de PMs contra um dos seus clientes, detido por uma suposta prática delituosa.

Em julho passado, o advogado voltou a ser agredido após não parar o veículo em uma abordagem. “Ele só parou o carro na frente da delegacia e a viatura da polícia chegou a colidir no carro dele.

Chegando lá ele foi agredido por policiais da CAEL [Companhia de Ações Especializada do Litoral]”, contou o delegado em entrevista ao G1.

Segundo Franca, na maioria das vezes o advogado defendia pessoas que tinham problemas na Justiça com a polícia. “Por isso sempre achavam que ele estava perseguindo a polícia. Ele era um cara que incomodava. Esta semana ele disse a mim que iria para a corregedoria fazer uma denúncia. Não sei se ele foi mesmo”, revelou. (Bahia Notícias)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika