Home 10 DE OLHO NO ESPORTE 10 Robson Conceição enfrenta americano Aaron Hollis hoje em Nova York

Robson Conceição enfrenta americano Aaron Hollis hoje em Nova York

É comum nos filmes sobre pugilistas – e não são poucos – ver um lutador com a foto do seu principal rival na porta do armário. É uma forma de não esquecer o foco e o objetivo da carreira, ainda que se tenha outros rivais para enfileirar até chegar, finalmente, à chance de ‘rasgar a foto’ ao vivo. 

Se houver uma foto no armário do baiano Robson Conceição, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, ela é do ucraniano Vasyl Lomachenko. E não é um sonho enfrentá-lo. É uma questão de honra.

Em 2011, Robson e Lomachenko se encontraram nas oitavas de final do Mundial de Baku, ainda como pugilistas amadores. O baiano venceu a luta por 20-19, mas o resultado foi mudado para 19-18 para o ucraniano após a apelação dos dirigentes do país. Um caso nunca visto antes e que gerou uma revolta muito grande não só da delegação brasileira.

Lomachenko era considerado o melhor pugilista amador do mundo, era campeão olímpico e mundial e a derrota naquele momento o tiraria dos Jogos de Londres-2012, no qual acabou conquistando o bi olímpico.

Robson, claro, não engoliu a derrota no tapetão. Hoje, Lomachenko é campeão mundial pela Organização Mundial de Boxe (WBO) entre os superpenas, a mesma categoria do pugilista baiano.

Hoje, a partir das 21h25 (Sportv 3), Robson dá mais um passo em busca da revanche contra o ucraniano. Ele enfrenta o americano Aaron Hollis, em Nova York, em sua terceira luta como profissional. Até aqui, conquistou duas vitórias, contra Clay Burns (decisão unânime) e Aaron Ely (nocaute). (Correio)

 

Check Also

Obras do Centro de Canoagem de Itacaré seguem em ritmo acelerado

As obras de construção Centro de Canoagem de Itacaré de Itacaré seguem em ritmo acelerado …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: