O mês de setembro é considerado o mês do amor e da bíblia para os especialistas, entretanto, em Itabuna, o chamado Mês (9), fechou figurando o segundo mais sangrento em 2013.
Segundo a estatística 15 assassinatos ocorreram só nesse mes. Perdendo apenas para fevereiro, que chegou a marca de 18 crimes contra a vida.
Os números ainda mostram redução no índice de homicídios, chegando a gerar uma expectativa de ficar a baixo de 2012, que registrou 179 assassinatos.
Conforme a Delegacia de Homicídios (DH), em Janeiro foram (13), fevereiro (18), março (10), abril (08), maio (11), junho (12),julho (05), agosto ( 12) e setembro (15).
De acordo com os números, até o fim dessa redação (19:11), foram 105 homicídios em 2013 na contabilidade da morte violenta em Itabuna. Nesses crimes, estão inclusos, o latrocínio (roubo seguido de morte).
Prisões
Em diversas operações realizadas pelas polícias Civil e Militar, assassinos foram presos, ou já estão identificados. Para a polícia judiciária, uma ferramenta está sendo crucial para elucidação dos homicídios: Silc (Serviço de Investigação em Local de Crimes). Porém, essa escala extra, como é chamada para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, começa a se desfazer, com a chamada contensão de despesas. Já a PM, tem a Operação Talismã, que também começa a sofrer cortes no efetivo. (Verdinho)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login