Aurelino Leal
Sobe para 03 o número de mortos em acidente que vitimou dois jovens em Ubaitaba.
Atualização as 11:00 do dia 02/03/15.
Notícia referente ao acidente de moto neste Domingo (01), por volta das 20 horas da noite, na br 101 em Ubaitaba.
Após nova coleta de informações o site Ubaitaba.com apurou como aconteceu o acidente que vitimou um casal de adolescente de Ubaitaba e Aurelino Leal e um senhor de 73 anos de idade morador de Ubaitaba.
O jovem de prenome Railan estava em Aurelino Leal com vários amigos se divertindo e saiu de lá para vir a uma despedida de uma amiga na Ruinha em Ubaitaba. Quando voltou para Aurelino Leal, seus amigos que também estavam de moto seguiram na frente e ele, como estava com um problema com o farol da moto, estava utilizando apenas o pisca alerta, e voltava pelo acostamento, só que não avistaram o senhor que também voltava para sua residência pelo acostamento e acabaram atropelando José Brito dos Santos, mais conhecido por ‘Zé Grande’ de 73 anos, que acabou sendo arremessado na valeta da pista. Railan caiu mais próximo ao acostamento e a adolescente, Tatay foi arremessada para o meio da pista, já na contra mão.
Chegamos a noticiar que eles estariam saindo dos atalhos que dão acesso a pista ali nas proximidades onde aconteceu o acidente, pois fomos informados por pessoas presentes no local no momento do acidente, que eles estariam saindo dali do atalho. Mas apuramos com os amigos da vítima que estavam com ele, que eles vinham da Ruinha, portanto, não foi saindo do atalho, mas estavam no acostamento, por problemas no farol da moto.
Não se sabe ao certo, ainda, se ela teria morrido pelo impacto da batida ou se teria sido atropelada por algum veículo. Uma testemunha contou a nossa equipe de reportagem que dois veículos que trafegavam de Ubaitaba, no sentido a Aurelino Leal, estavam fazendo um possível ‘racha’ e nesse momento teria atropelado a garota que já estava caída na pista.
O local era muito escuro e a noite é difícil precisar essas informações já que ninguém está sabendo o que vai acontecer na hora. Diversas pessoas correram para a pista, assim que o sr. Zé Grande foi atropelado, com o barulho da moto, que logo após foi arrastada por algum carro que vinha logo atrás.
Zé Grande era aposentado, tinha 73 anos, e morava no Bairro da Conceição, sua casa fica em frente a br 101 onde foi atropelado. Ele era casado com dona Maria Miranda de Jesus, de 64 anos, é pai de 07 filhos: Gilmar (Branco), Gilmara, Edvaldo, Edmilson, Antonio, Sirlene e Rosane. Ele faleceu na mesa de cirurgia, no hospital de Base em Itabuna, após receber a anestesia, não resistiu e morreu na hora.
Atalhos na pista.
Existem dois atalhos que dão acesso do Bairro da Conceição para a pista, a br 101, estes atalhos tanto são utilizados para pedestre, quanto para motos e em um deles já é possível passar até um carro. Moradores aproveitaram a oportunidade para pedir a prefeitura que fechem esses atalhos, pois além de servir para causar acidentes, ainda podem ser usados como rota de fugas em assaltos de motos, já que a polícia normalmente bloqueiam apenas as saídas oficiais da cidade.
Esses atalhos costumam representar perigo para quem os utiliza, já que ao sair diretamente na BR, um veículo que se aproxima pode ser surpreendido com o veículo que acaba de entrar na pista ainda em baixa velocidade e colidir.
Mas não foi essa a causa deste acidente em questão.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login