O chef de cozinha Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu, abriu processo na Justiça para reividincar reconhecimento de união estável homoafetiva com o apresentador morto em dezembro do ano passado. Ele almeja, com isso, a partilha dos bens acumulados por Gugu durante o período em que estiveram juntos.
Na ação, protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, Thiago afirma ter se relacionado com Gugu por mais de sete anos e que levaram uma vida conjugal durante três deles.
De acordo com o site Notícias da TV, o texto do processo, que tem mais de 100 páginas, traz detalhes do relacionamento de ambos, desde o dia em que se conheceram, em novembro de 2011, até a morte de Gugu. Salvático, que mora na Alemanha, esteve no velório do apresentador, realizado em 29 de novembro, em São Paulo.
Entre as provas estão comprovantes de viagens feitas por eles, tendo entre os destinos a Espanha, Ilhas Maldivas, Dubai, Finlândia, Áustria, África do Sul, trechos de conversas por meio do aplicativo WhatsApp, no qual aparecem os apelidos usados pelo casal, como “Paxtel” e “Poxinha”.
Além do reconhecimento da união homoafetiva e a divisão dos bens adquiridos desde novembro de 2016, Thiago também quer uma indenização de R$ 100 mil e que os réus arquem com as custas processuais.