Conecte-se conosco

News

TJ-BA mantém prisão de PM acusado de tentativa de feminicídio em Ilhéus

Publicado

em

Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou Habeas Corpus a um acusado de tentativa de feminicídio em Ilhéus. A Primeira Câmara Criminal, 1ª Turma, decidiu manter o policial militar Rafael Novaes de Andrade na cadeia por tempo indeterminado. Ele está preso desde o dia 23 de setembro deste ano, acusado de espancar a namorada e de fazer disparos de arma de fogo que, por pouco, não a feriram.

A confusão teve início depois que Rafael e a mulher deixaram uma casa de show no Pontal acompanhados por uma amiga dela. Já em casa, num prédio residencial no Nossa Senhora da Vitória, o homem teve uma crise de ciúmes e teria batido na namorada, segundo o boletim registrado na Polícia Civil.

Para escapar das agressões, a amiga da namorada do PM pulou do terceiro andar do prédio e caiu sobre um carro estacionado. Ela teve várias fraturas pelo corpo e foi levada para a emergência do Hospital Costa do Cacau. A namorada de Rafael também precisou de atendimento médico.

O desembargador Aliomar Silva Britto, relator do pedido de Habeas Corpus, afirmou que a conduta do PM foi extremamente grave. “Movido por motivo de ciúme, desferiu tapas no rosto e chutes na cabeça de sua namorada, além de ameaçá-la de morte e deflagrar disparos de arma de fogo em via pública”, escreveu o magistrado na justificativa do voto. A decisão foi publicada no último dia 15. (Pimenta)

Continue Lendo
Publicidade

Copyright © 2024 - Comunika