Bahia
Três dos quatro feridos no acidente em Ibirapitanga estão em estado grave
Três das quatro pessoas que ficaram feridas no engavetamento que deixou cinco mortos, nesta terça-feira (10), na cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia, estão internadas em estado grave. A informação foi divulgada por familiares das vítimas, que as acompanham no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna, município também localizado no sul do estado. O acidente envolveu três caminhões, sendo dois do tipo baú e um do tipo tanque, e uma kombi. As vítimas feridas viajavam no veículo menor, junto com uma das vítimas que morreu. Os outros quatro mortos estavam em dois dos caminhões. Um estava no caminhão-tanque e três em um dos caminhões-baú. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. As vítimas foram identificadas como Divino Rafael Duarte Damasceno, Elias José Oliveira da Costa, Marivaldo dos Santos de Oliveira, Djalma Silva Santos e Ruitano Assunção da Hora.
Já os feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), são Elenildo dos Santos Lima, Leandro da Cruz Santos, Bruno Oliveira dos Santos e Sandro dos Santos Aragão. As idades das vítimas não foram divulgadas. Conforme a PRF, as vítimas que estavam na kombi atuavam como vendedores e viajavam da cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia, para a região onde ocorreu o acidente, vender produtos. Já as vítimas que estavam nos caminhões-baú eram funcionárias de uma empresa de montagem de palcos. Os caminhões estavam carregados com as estruturas. De acordo com o motorista do caminhão-baú que não foi atingido de frente e sobreviveu sem ferimentos, a equipe voltava da cidade de Santa Maria da Vitória para Salvador, onde fica a sede da empresa, quando ocorreu o acidente.
“Estava montando um palco lá em Santa Maria da Vitória pro aniversário da cidade e agora nós estávamos retornando para casa. Aí ocorreu essa fatalidade aí”, contou o motorista Juarez Evaristo. O engavetamento ocorreu o acidente ocorreu por volta das 9h, no KM-428 da BR-101. Um dos caminhões envolvidos na batida era tanque e transportava piche – material que é usado na produção de asfalto. De acordo com testemunhas, o veículo tombou em uma curva e atingiu os outros dois caminhões, do tipo baú, que vinham atrás. O primeiro conseguiu desviar da batida frontal e foi atingido na parte traseira. Já o segundo não conseguiu evitar a colisão e bateu de frente com o veículo. Uma kombi que vinha logo depois também não conseguiu desviar e acabou batendo no segundo caminhão-baú. Todos os veículos ficaram destruídos. (G1)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login