News
Ubaitaba: Alexandre tem as contas reprovadas pela terceira vez
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) opinou, na tarde desta quinta-feira (12), pela rejeição das contas da Prefeitura de Ubaitaba referentes ao exercício financeiro de 2011.
As contas são de responsabilidade do atual prefeito Alexandre Almeida (PMDB), que pela terceira vez consecutiva tem as contas rejeitadas pelo Tribunal. No parecer do Conselheiro José Alfredo Rocha Dias, Relator das Contas da Prefeitura de Ubaitaba, foram encontradas diversas irregularidades na gestão pública, a exemplo de gastos superiores a 54% da receita líquida do município com o pagamento de pessoal e diversos gastos sem comprovação efetiva de despesas.
Alexandre Almeida, que não concorreu à reeleição, apoiou nas eleições municipais deste ano o seu primo e ex-prefeito Asclepíades de Almeida Queiroz (PMDB), que acabou vencendo as eleições e governará Ubaitaba pela terceira vez. Apesar de ter feito um bom mandato, Alexandre mostrou ter problemas com as contas.
Quem mora em Ubaitaba deve ficar espantado com esse resultado, porque o prefeito Alexandre sempre demonstrou medo de ter suas contas reprovadas e por isso justificava muitas ações, ou melhor, não ações que ele tinha. “Eu não posso fazer isso, não posso pagar aquilo com o dinheiro da prefeitura eu ajo sempre dentro da lei e só faço o que a lei permite pagar com os recursos do muncípio…” Dizia ele sempre que questionado sobre uma falta de atitude em relação a algumas ações da prefeitura como por exemplo ajudar na construção do posto da polícia rodoviária local.
Redação Ubatã Noticias e Ubaitaba.com
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login