News
Ubatã e Maraú já estão inscritas no “Programa Mais Médicos”

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentou o Programa Mais Médicos aos secretários e prefeitos baianos, nesta sexta-feira (19), em Salvador.
Entre as diversas autoridades presentes estavam o governador da Bahia, Jaques Wagner, o prefeito de Salvador ACM Neto, e o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.
O projeto Mais Médicos, que tem como objetivo contratar médicos para atuarem em cidades do interior com carência no serviço básico de saúde. O ministro Padilha apresentou aos secretários e prefeitos a forma de funcionamento do programa e falou sobre a importância do projeto e expectativa do governo com a iniciativa.
A prefeita Siméia Queiroz (PSB), que participou do evento ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Jaldo Ramos, assinou a adesão do município ao Programa do Governo Federal Mais Médicos. A expectativa do Ministério da Saúde é que todos os profissionais selecionados estejam atuando nos municípios até 18 de setembro.
Os médicos receberão uma bolsa federal de R$ 10 mil e terão acompanhamento de supervisão de instituições públicas de ensino. O programa tem duração de três anos. Para aderir, os municípios devem fazer a inscrição no site do Mais Médicos até o dia 25 deste mês. Confira a relação dos municípios baianos identificados como prioritários pelo Ministério da Saúde.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login