Conecte-se conosco

News

Ubatã e Maraú já estão inscritas no “Programa Mais Médicos”

Publicado

em

Ubatã: Prefeita assina adesão do município ao Programa Mais Médicos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentou o Programa Mais Médicos aos secretários e prefeitos baianos, nesta sexta-feira (19), em Salvador.

Entre as diversas autoridades presentes estavam o governador da Bahia, Jaques Wagner, o prefeito de Salvador ACM Neto, e o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.

Ubatã: Prefeita assina adesão do município ao Programa Mais Médicos

Evento aconteceu em Salvador, nesta sexta-feira (Foto: Manu Dias/Gov-BA)

O projeto Mais Médicos, que tem como objetivo contratar médicos para atuarem em cidades do interior com carência no serviço básico de saúde. O ministro Padilha apresentou aos secretários e prefeitos a forma de funcionamento do programa e falou sobre a importância do projeto e expectativa do governo com a iniciativa.

A prefeita Siméia Queiroz (PSB), que participou do evento ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Jaldo Ramos, assinou a adesão do município ao Programa do Governo Federal Mais Médicos. A expectativa do Ministério da Saúde é que todos os profissionais selecionados estejam atuando nos municípios até 18 de setembro.

Os médicos receberão uma bolsa federal de R$ 10 mil e terão acompanhamento de supervisão de instituições públicas de ensino. O programa tem duração de três anos. Para aderir, os municípios devem fazer a inscrição no site do Mais Médicos até o dia 25 deste mês. Confira a relação dos municípios baianos identificados como prioritários pelo Ministério da Saúde.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.