Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Minotouro aprova revanche contra Shogun: ‘Todo mundo quer ver’

Publicado

em

‘Tem gente que fala que tenho mais a perder, mas não tem muita gente
para lutar ali na categoria até 93kg’, afirma o atleta da Team Nogueira.

Minotouro posa na Team Nogueira em frente à reprodução de momento da primeira luta (Foto: Ivan Raupp)

 

Rogério Minotouro terá, no UFC 161, a oportunidade de dar o troco em Maurício Shogun, que o venceu em 2005, no Pride, em uma das melhores lutas da história do MMA. O irmão gêmeo de Minotauro até poderia pensar em não aceitar o duelo no evento de 15 de junho, no Canadá, uma vez que vem de duas vitórias, enquanto o curitibano passou por uma sequência negativa, mas isso não foi nem cogitado. Na cabeça de Minotouro, “todo mundo quer ver” a revanche:

– Tem gente que fala que tenho mais a perder, mas na verdade não tem muita gente para lutar ali na categoria até 93kg. O Glover está com luta marcada, o Lyoto acabou de lutar e provavelmente vai disputar o cinturão… É isso aí. E acho que essa é uma luta que todo mundo quer ver. Quando me perguntavam em algumas entrevistas contra quem eu gostaria de lutar, eu dizia que queria a revanche contra o Shogun. Pintou essa oportunidade, por que não vou aceitar? É algo que eu queria. Ele também já andou falando que queria essa luta, então vamos para ela – disse, nesta terça-feira, em entrevista ao SPORTV.COM.

O primeiro combate entre os dois brasileiros aconteceu no dia 26 de junho de 2005, no Pride Critical Countdown. Na época, Minotouro estava na Brazilian Top Team (BTT) e Shogun, na Chute Boxe, e a rivalidade entre as equipes apimentou o duelo. Após três rounds equilibrados, Shogun foi apontado vencedor por decisão unânime dos jurados. O confronto valeu pelas quartas de final do Grand Prix dos pesos-médios (até 93kg) – equivalente ao peso-meio-pesado do UFC – e o curitibano posteriormente venceu mais duas lutas para sair com o título do torneio. Minotouro acredita que os dois estão melhores hoje e podem protagonizar um duelo ainda mais emocionante: (G1)

Copyright © 2024 - Comunika