Conecte-se conosco

DICAS E CONCURSOS

Vestibular da UNEB é iniciado e tema de redação é poluição sonora

Publicado

em

Primeiro dia ocorreu neste domingo; processo termina na segunda-feira. Provas foram de humanas, português, língua estrangeira, além da redação.

Alunos em frente ao colégio Manoel Devoto, no Rio Vermelho, após provas (Foto: Imagem/TV Bahia)

Alunos em frente ao colégio Manoel Devoto, no Rio Vermelho, após provas (Foto: Imagem/TV Bahia)

Os candidatos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) encararam, neste domingo (24), primeiro dia de vestibular, provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), humanas (história, geografia e atualidades), além de redação, cujo tema foi poluição sonora.

“Eu gostei porque tenho facilidade de escrever. Fui tendo as ideias e botando no papel. Agora vamos ver o resultado”, disse a jovem Cauana Brito. Sobre a prova, a colega dela achou mais difícil do que o habitual, mas afirma estar confiante.

“Estava acima do nível da prova da Uneb, mas, se estudou, dava para fazer tranquilamente”, relata Imira Cunha. Elas fizeram a prova no Colégio Estadual Manoel Novato, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Na capital baiana, 27 estabelecimentos funcionam como locais de prova. No interior, são 56.  Os locais ser acessados no site da UNEB. As provas começaram às 8h. Na segunda-feira (25), último dia do vestibular, os alunos respondem questões de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

Os candidatos precisam levar documento de identificação original (o mesmo usado no ato de inscrição), que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação, ou carteira de habilitação (dentro do período de validade). É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.

São oferecidas 4.451 vagas, distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, nos campi de Salvador e em outras 23 cidades baianas.

Neste ano, entre os cursos mais concorridos em Salvador estão medicina (163 candidatos por vaga, com entrada no 1° semestre; e 97 candidatos por vaga, com entrada no 2° semestre), direito (59), engenharia de produção civil (48) e psicologia (33/1° semestre). Já a concorrência no interior indica o curso de direito como o mais procurado. Nos campi de Juazeiro são 30 concorrentes por vaga, 19 em Jacobina, 17 em Paulo Afonso, 14 em Valença e em Brumado. (G1/Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika