BRASIL & MUNDO
Conferência sobre Aids homenageia cientistas mortos no voo malaio MH17
A conferência internacional sobre a Aids, que começou este domingo (20), na Austrália, iniciou os trabalhos com uma homenagem aos pesquisadores que morreram no voo malaio MH17.
O avião foi supostamente derrubado por um míssil no leste da Ucrânia, na quinta-feira (17). No encontro, especialistas, voluntários e ativistas fizeram um minuto de silêncio na abertura da 20º conferência mundial sobre Aids, celebrada este ano em Melbourne, no sul do país. Entre os homenageados estava o holandês Joep Lange, um dos principais pesquisadores da luta contra a epidemia de Aids, e que tinha presidido a Sociedade Internacional sobre Aids, organizadora do evento.
“Que o nosso silêncio represente nossa tristeza, nossa indignação e nossa solidariedade”, disse a cientista francesa Françoise Barre-Sinoussi, prêmio Nobel de Medicina pela descoberta do vírus. Centenas de pessoas amarraram laços vermelhos, símbolo da luta contra a Aids, nos painéis dedicados aos desaparecidos. Nesta terça-feira (22), um velório será celebrado na praça principal de Melbourne. Em todo mundo, a Aids já matou o dobro de pessoas que a Primeira Guerra Mundial. Informações da AFP. (Bahia Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login