Conecte-se conosco

ESPECIAIS

Parada Gay acontece neste final de semana em Itabuna

Publicado

em

A 11ª Edição da Parada da Diversidade LGBT do Sul da Bahia acontecerá neste domingo (21/09) com concentração na Rótula do bairro Banco Raso, em Itabuna, a partir das 13h.04-05-2014_12_10_25_  

O tema será “Pelo fim da lesbofobia e por mais visibilidade das mulheres lésbicas e bissexuais”. Segundo o grupo Humanus, o objetivo é mostrar o quão vulneráveis estão essas mulheres oprimidas inicialmente pelo machismo, pelo patriarcalismo e por fim por sua orientação sexual.
Após a morte homofóbica do jovem João Donati e do incêndio criminoso no espaço CTG que abrigaria um casamento entre duas mulheres no Rio Grande do Sul, o presidente da ONG, Itamar de Jesus (Zezé) reforça a convocação geral: “Depois de 11 anos de luta em Itabuna, de 30 anos de luta na Bahia, e 45 anos de luta mundial pelos direitos LGBT com a famosa Rebelião de Stonewall em Nova York, mesmo depois de tantos irmos para rua, após 10.000 anos de construção da civilização humana, ainda assim, vemos atos de barbárie e selvageria em nome de uma “falsa normalidade” de “uma falsa moral”. É preciso ir às ruas e lembrar que as mulheres e homens gays existem e são cidadãos com direitos e deveres iguais, contudo o direito básico à vida está sendo violado”. (Verdinho/Itabuna)
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika