Yagê Araújo tem o apoio da torcida local na praia da Tiririca. Foto: Leandro Rolim
Nesta quinta-feira (30/10) foram realizadas as baterias pendentes do terceiro round e todas as baterias da quarta fase Do Mahalo Surf Eco Festival na praia da Tiririca, em Itacaré.
Ainda pelo terceiro round, o local Yagê Araújo entrou na água decidido a fazer uma boa campanha em casa diante da torcida. Gegê marcou notas 5,60 e 4,75 e avançou atrás do paulista Jessé Mendes, autor de 7,00 e 5,00 pontos.
O ilheense Franklin Serpa também avançou e com notas 7,00 e 4,35 pontos, ficou atrás do paranaense Jihad Khodr, que anotou 7,75 e 4,60 para vencer a bateria.
Rudá Carvalho, Aurélio Santana e Léo Andrade perderam seus respectivos confrontos e deram adeus ao campeonato.
O surfista de Olivença Rudá Carvalho até vinha bem em sua bateria e passava em segundo quando se envolveu numa disputa de onda com o paulista Renato Galvão. Os juízes avaliaram e deram interferência de remada, o que jogou Rudá para a terceira colocação.
Abrindo os confrontos do quarto round, Bino Lopes surfou bem, mas não foi o suficiente para conter os ataques precisos do ex-top da elite Pedro Henrique. Pedrinho foi soberano e com notas 8,25 e 7,10 venceu a bateria, com o francês Dimitri Ouvre em segundo, o pernambucano Bruno Rodrigues em terceiro e Bino em quarto.
Depois de vencer no terceiro round, Franklin Serpa encarou uma bateria equilibrada do começo ao fim no quarto round, mas também acabou eliminado. O australiano Cahill Bell-Warren venceu a bateria, o paulista Jessé Mendes ficou em segundo, o pernambucano Alan Donato em terceiro e Serpa em quarto.
Por outro lado, provando a excelente fase que atravessa, Marco Fernandez quer mudar o retrospecto negativo que tem em Itacaré, e para isso avançou mais uma bateria. Marquinho somou notas 8,00 e 5,95 para avançar atrás do cearense Artur Silva, que marcou 7,50 e 6,90 pontos.
Outro que salvou o dia para a pátria baiana foi o local Yagê Araújo. Numa bateria emocionante, Gegê mostrou todo seu conhecimento do pico para arrancar nota 8,25 logo no começo da bateria. Depois se envolveu numa disputa de onda com o paranaense Jihad Kohdr e teve uma interferência computada a seu favor, mas mesmo assim se garantiu na ponta e venceu a bateria, com Jihad em segundo.
“Estou muito feliz e acho que depois da interferência eu me soltei mais, comecei arriscar tudo mesmo e consegui tirar as notas que eu precisava para passar em primeiro lugar”, disse o jovem talento de Itacaré, Yagê Araujo, de apenas 20 anos de idade. “É até difícil de acreditar que eu venci a bateria com interferência, pois não é comum acontecer isso, mas acho que fui premiado pelo meu esforço, pela atitude de arriscar as manobras. Agora é entrar mais concentrado nas próximas baterias”.
Quinta fase
1 Pedro Henrique (BRA), Marco Fernandez (BRA), Jay Thompson (AUS), David do Carmo (BRA)
2 Artur Silva (BRA), Dimitri Ouvre (FRA), Alex Ribeiro (BRA), Yago Dora (BRA)
3 Cahill Bell-Warren (AUS), Paul Cesar Distingui (FRA), Yage Araújo (BRA), Renato Galvão (BRA)
4 Gabriel André (BRA), Jesse Mendes (BRA), Krystian Kymerson (BRA), Jihad Khodr (BRA).
Fonte: Portal Surf Bahia.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login