Conecte-se conosco

Bahia

Itabuna: Prefeito decreta contenção de gastos no município

Publicado

em

Itabuna: prefeito decreta contenção de gastos no município

O prefeito Claudevane Leite, mais conhecido como Vane, decretou a contenção de gastos na Prefeitura de Itabuna. A decisão, segundo ele, tem o objetivo de não comprometer investimentos e afetar ainda mais o pagamento de salário do funcionalismo.

Nos últimos meses, o prefeito enfrentou protestos de servidores devido aos atrasos.

Itabuna: prefeito decreta contenção de gastos no município
De acordo com o decreto, serão suspensos contratos de “prestação de serviços, aquisição de bens, locação de imóveis e veículos, contratação de organizações sociais, obras e construções e reformas destinados ao funcionamento de órgãos e entidades da Administração Pública”.

Novos contratos – de substituição – poderão ser assinados “desde que mantidas as mesmas condições do contrato vencido. A ‘tesoura’ do prefeito restringe, ainda, gastos com viagens e pagamento de diárias e despesas com recepções, solenidades e demais eventos, além de autorização de cursos, seminários, congressos, simpósios, etc., que demandem pagamento de inscrições, aquisição de passagens aéreas, diárias, verbas de deslocamento e remuneração”. Dentre os cortes programados está o das funções gratificadas, que terão valor reduzido. Informações do site Pimenta.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika