Conecte-se conosco

Bahia

Itacaré: Salva-vidas mantêm greve por tempo indeterminado. Uma turista morreu afogada.

Publicado

em

Itacaré: Salva-vidas mantêm greve mesmo após morte de turista

Os salva-vidas de Itacaré resolveram manter a greve após Assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos de Itacaré – SINDISEPI – realizada na segunda-feira (12/01).

Itacaré: Salva-vidas mantêm greve mesmo após morte de turista

A greve continua por tempo indeterminado.

“Estamos tentando resolver um problema que é da prefeitura. Nós não podemos voltar a trabalhar sem, no mínimo, uma boia, pois assim estamos arriscando nossas vidas. Até os próprios turistas estão a nosso favor, inclusive o marido da turista que morreu”. É inadmissível que, em uma cidade como Itacaré, que recebe de 40 a 50 mil visitantes nesta época, os salva-vidas não tenham condições de trabalho”, denuncia Gecildo Santos do Nascimento, presidente interino da Associação de Salva-Vidas de Itacaré.

Itacaré: Salva-vidas mantêm greve mesmo após morte de turista

Entrevista com o presidente da SINDISEPI para a TV Bahia.

Itacaré está vivendo uma das piores crises administrativas e políticas de sua história, com a demissão de mais de 200 servidores públicos, falta constantes de remédios básicos nos postos de saúde e no único hospital da cidade, queda das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), termino do ano letivo da Rede Pública municipal pelo terceiro ano seguido (dois na gestão Jarbas), antes do prazo pré estabelecido por Lei. Reprovação das contas do prefeito pela Câmara de vereadores deixando-o inelegível pelos próximos oito anos e proibido de assumir cargos públicos. Exoneração em massa de secretários e subsecretários, salários atrasados  a quase dois meses. Sem falar da primeira vez em 20 anos que o municipio não realiza a tradicional festa do Réveillon. Frustando milhares de moradores e turistas.

E para piorar os salários de dezembro, que estava apalavrado que seria pagos na última segunda-feira (12), até a tarde de hoje não foi pago, e não se sabe quando cairá na conta dos servidores. E pela manhã, dezenas de salva-vidas bloquearam a via que dá acesso as principais praias da cidade, cobrando da gestão municipal providências. Isso depois da morte de uma turista por afogamento na praia do Costa.

 (Itacaré Urgente)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika