Conecte-se conosco

News

Em sessão tumultuada, vereadores aprovam contas de 2013 da prefeita Gracinha Viana

Publicado

em

A tumultuada sessão plenária do dia (14), em que iriam a votação as contas do exercício financeiro de 2013 da prefeita Gracinha Viana, iniciou-se com o pedido de vistas pelo vereador Antônio Ceśar Paraíso Santiago (PT), conhecido como Tonton, a fim de que a votação da mesma acontecesse na semana posterior .

hqdefault

Tonton, denunciou que o edital de convocação para a votação tem data do dia 16 de setembro, mas que até o dia 07 de outubro não havia sido publicado nos murais daquela casa legislativa, mas o protesto foi ignorado pela mesa diretora da casa e a sessão seguiu normalmente com a aprovação das contas, tendo apenas 2 votos contrários dos vereadores Tonton e Jeremias Pereira (PR), o Bobô. Houve, ainda, a ausência do vereador Rogério Lemos (PMDB).

Contudo, a discussão sobre o parecer da comissão  de vereadores que analisou o julgamento feito anteriormente pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), passou longe da tranquilidade. Tudo por conta da fala do vereador Bobô, que afirmou que “não aprovaria conta por troca de favores”, provocando reações imediatas no vereadores Reginaldo Bispo (PRB) e Damião de Brito (PMDB). A troca de farpas por muito pouco não chegou às vias de fato e só foi acalmada após a intervenção do vereador Manassés (PTC) e do presidente da casa Adelino Batista (PSDB).

As contas de 2013 da prefeita Gracinha Viana foram aprovadas com ressalvas pelo TCM, mesmo sendo constatadas uma série de irregularidades que garantiram multa de R$66.600,00 e a obrigação de devolver R$ 101.454,64 aos cofres públicos do município.

Copyright © 2024 - Comunika