Home 10 GIRO DE NOTÍCIAS 10 Acordo entre Mirabela e Governo do estado está praticamente fechado, diz Marquinhos
Acordo entre Mirabela e Governo do estado está praticamente fechado, diz Marquinhos

Acordo entre Mirabela e Governo do estado está praticamente fechado, diz Marquinhos

Presente na audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (07) na Câmara Municipal de Ipiaú, o prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, o Marquinhos, comentou que está confiante no acordo da Mirabela Mineração e governo do estado.

Acordo entre Mirabela e Governo do estado está praticamente fechado, diz Marquinhos

Segundo o gestor de Itagibá, município onde a mina está localizada, nos próximos dias a Mineradora deve emitir uma nota confirmado o acordo e a manutenção dos seus trabalhos. “As negociações estão bem avançadas. No dia 03 de fevereiro houve uma proposta do governo para devolver os ICMS retidos e inclusão da Mirabela no Desenvolve Bahia, que é um programa que tira toda a isenção de ICMS da mina. Na semana passada houve mais uma reunião e aconteceu um encontro de contas entre as partes. Na sexta-feira passada (04), eu mantive um contato com o senhor Milson Mundin, diretor financeiro da Mirabela, e ele me garantiu que tem 98% de chance de fechar o acordo com o governo, evitando assim o encerramento da operação da mineradora”, disse o prefeito.

Além do prefeito Marquinhos, o deputado federal Davidson Magalhães, também presente no evento, e um dos interlocutores das negociações, afirmou que nesta segunda-feira (07), está acontecendo mais uma reunião entre a Mirabela e governo do estado para decidir algumas pautas e fechar o acordo. “Tenho certeza pelo que o estado já fez e pelo interesse da empresa que a Mirabela não vai fechar. Me pareceu que nos próximos dias o martelo será batido. Não tenho dúvidas sobre isso”, disse o deputado durante o seu discurso na audiência pública.

O evento realizado na Câmara contou com as presenças dos prefeitos Deraldino Araújo (Ipiaú), Marcos Barretos (Itagibá), Marcos Aurélio (Ibirataia), dos deputados Eduardo Salles, Bebeto Galvão, Davidson Magalhães e Fabíola Mansur, além de vereadores dos municípios de Ipiaú, Itagibá e Ibirataia.  (Giro em Ipiaú)

Check Also

Obras do Centro de Canoagem de Itacaré seguem em ritmo acelerado

As obras de construção Centro de Canoagem de Itacaré de Itacaré seguem em ritmo acelerado …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: