Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Acordo entre Mirabela e Governo do estado está praticamente fechado, diz Marquinhos

Publicado

em

Acordo entre Mirabela e Governo do estado está praticamente fechado, diz Marquinhos

Presente na audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (07) na Câmara Municipal de Ipiaú, o prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, o Marquinhos, comentou que está confiante no acordo da Mirabela Mineração e governo do estado.

Acordo entre Mirabela e Governo do estado está praticamente fechado, diz Marquinhos

Segundo o gestor de Itagibá, município onde a mina está localizada, nos próximos dias a Mineradora deve emitir uma nota confirmado o acordo e a manutenção dos seus trabalhos. “As negociações estão bem avançadas. No dia 03 de fevereiro houve uma proposta do governo para devolver os ICMS retidos e inclusão da Mirabela no Desenvolve Bahia, que é um programa que tira toda a isenção de ICMS da mina. Na semana passada houve mais uma reunião e aconteceu um encontro de contas entre as partes. Na sexta-feira passada (04), eu mantive um contato com o senhor Milson Mundin, diretor financeiro da Mirabela, e ele me garantiu que tem 98% de chance de fechar o acordo com o governo, evitando assim o encerramento da operação da mineradora”, disse o prefeito.

Além do prefeito Marquinhos, o deputado federal Davidson Magalhães, também presente no evento, e um dos interlocutores das negociações, afirmou que nesta segunda-feira (07), está acontecendo mais uma reunião entre a Mirabela e governo do estado para decidir algumas pautas e fechar o acordo. “Tenho certeza pelo que o estado já fez e pelo interesse da empresa que a Mirabela não vai fechar. Me pareceu que nos próximos dias o martelo será batido. Não tenho dúvidas sobre isso”, disse o deputado durante o seu discurso na audiência pública.

O evento realizado na Câmara contou com as presenças dos prefeitos Deraldino Araújo (Ipiaú), Marcos Barretos (Itagibá), Marcos Aurélio (Ibirataia), dos deputados Eduardo Salles, Bebeto Galvão, Davidson Magalhães e Fabíola Mansur, além de vereadores dos municípios de Ipiaú, Itagibá e Ibirataia.  (Giro em Ipiaú)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.