Conecte-se conosco

Bahia

Após assembleia, servidores do Judiciário suspendem greve

Publicado

em

Após assembleia, servidores do Judiciário suspendem greve

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (4), os servidores do Judiciário do Estado da Bahia  decidiram suspender a greve da categoria.

Após assembleia, servidores do Judiciário suspendem greve

Servidores estavam com atividades paralisadas desde 30 de julho. (Foto: Divulgação)

Segundo informações de Jorge Cardoso Dias, diretor de Mobilização do Sinpojud, os trabalhadores decidiram manter estado de greve e esperaram que sejam cumpridos os acordos firmados durante o período da paralisação. Os servidores voltam ao trabalho na terça-feira (8).

De acordo com o sindicato, os principais acordos firmados foram implementação da última parcela de 5% do plano de cargos e salários, pagamento de percentual prevista no plano de cargos e salários referente à gratificação de atividade externa dos oficiais de justiça; reposição inflacionária referente aos servidores públicos do estado da Bahia de 6,41%. Os servidores marcaram uma nova assembleia para o dia 2 de outubro.

Reajuste
Na última terça-feira (1º), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei nº 21.404/15, que prevê reajuste nos salários dos servidores do Poder Judiciário.

Conforme o projeto, servidores terão aumento de 6,41%, em duas parcelas, sendo a primeira no percentual de 3,5% em setembro, com retroativo a março e a segunda de 2,81% a partir de novembro.

O reajuste era um dos principais pontos de reivindicações da categoria, que estavam em greve desde o dia 30 de julho. O presidente do TJ-BA, Eserval Rocha, chegou a decretar o corte nos pontos dos servidores do Poder Judiciário da Bahia.

O Projeto de Lei nº 21.404/15, aprovado pelos deputados, ainda precisa da sanção do governador Rui Costa. (G1)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.