Conecte-se conosco

MUNDO BIZARRO

Argentinos montam falsas festas de casamento somente pela balada

Publicado

em

Festas com noivos-atores atraem até 600 convidados.

falsa-boda1

Uma nova modalidade de festa de casamento tem feito sucesso em salões de Buenos Aires. À primeira vista elas são iguais às festas tradicionais. Exigem traje de gala, têm cerimônia, balada, bebida à vontade, mesa de doces e o aguardado momento em que a noiva joga o buquê. Mas um pequeno detalhe torna a nova moda peculiar. Os noivos e o juiz que celebra o casamento são atores e encenam uma história que serve de pretexto para o que as centenas de convidados mais esperam: se divertir.

falsa-boda4

A ideia de organizar casamentos fictícios surgiu entre um grupo de quatro amigos, sócios em uma produtora, que queriam ir a uma festa de casamento juntos, mas perceberam que não teriam a oportunidade tão cedo.

“Decidimos que nós criaríamos um casamento. Mas quem iria se casar? Nós é que não, então criamos a ‘Falsa Boda’ (Casamento Falso, em português), com atores e bailarinos em cena que fazem as vezes de noivos, juiz e todos os personagens que queremos colocar”, explica Martin Acerbi, de 26 anos, o mais jovem dos idealizadores da série de festas.

Copyright © 2024 - Comunika