Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Bahia: Família adota criança e dois anos depois encontra gêmea de filha

Publicado

em

Duas irmãs gêmeas que foram separadas na maternidade foram unidas novamente em 13 de julho deste ano por uma família de Feira de Santana, que decidiu adotá-las: a assistente social Ana Cristina Almeida e o técnico de automação industrial Júlio Ramos.

Alice e Aline nasceram em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, mais de 700 km de Feira de Santana. Uma delas, Alice, nasceu com má formação da laringe e da traqueia e com apenas 27 dias de vida, foi encaminhada para o Hospital da Criança, em Feira. Com problema de saúde, Alice foi abandonada pela mãe, já Aline permaneceu com a família biológica.

Foi na unidade de saúde que ocorreu o encontro da pequena com Ana Cristina, que é assistente social e na época trabalhava na unidade de saúde. “Alice sempre foi uma criança muito apaixonante, muito querida por todos. Eu sempre falava dela para minha família. Na minha casa todo mundo já conhecia Alice, a gente já orava por ela antes de iniciar o processo de adoção. Quando ela chegou [em casa], sempre pareceu que ela era nossa”, destaca Ana Cristina.

O marido de Ana disse que ficou surpreso com a iniciativa da esposa em adotar Alice, mas como eles tinham planos de ter filhos, resolveram abraçar a ideia. Foi então que o casal que possui 10 anos de união, deu o primeiro passo: entrar com o processo de guarda da criança. Leia a matéria completa no G1

 

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.