Conecte-se conosco

News

Bahia tem segundo maior número de condutores inabilitados no Brasil.

Publicado

em


Após um levantamento realizado entre os meses de janeiro e setembro deste ano, a Polícia Rodoviária Federal flagrou 4.863 condutores sem habilitação nas rodovias federais que passam pela Bahia.
Comparado aos dados registrados em todo o país, o número coloca a Bahia como o 2º estado com mais casos de inabilitados em todo o país, atrás apenas de Minas Gerais. Os números foram divulgados nesta segunda-feira, juntamente com o balanço da Operação Finados 2012, realizada entre quinta-feira (1º) e domingo (4) pela PRF.

No período, foram fiscalizados 4.041 veículos, sendo que 189 condutores foram notificados por problemas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 26 documentos foram recolhidos pelos policiais. A Operação Finados 2012 registrou ainda 106 acidentes, com 61 feridos e oito mortos. De acordo com a polícia, a maioria dos acidentes foi consequência de atitudes imprudentes dos condutores. Ao todo, foram 1.495 notificações, 12.550 imagens de condutores em excesso de velocidade, 243 flagrantes de ultrapassagens proibidas e 239 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika