Eleições 2018
Bolsonaro está fora da campanha no primeiro turno
O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) não fará campanha de rua nem em vídeo no primeiro turno das eleições, afirmou um de seus filhos, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), em entrevista à rádio 97,1 FM, do Rio, nessa sexta-feira (14). Flávio disse que a orientação dos médicos é que Bolsonaro evite falar para não agravar seu quadro clínico.
O candidato está na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal, causada pelo atentado do último dia 6 em Juiz de Fora (MG). Flávio admitiu ainda que o pai dificilmente voltará às ruas caso avance para o segundo turno.
“Ele não está conseguindo nem falar direito, então não pode ir para a internet para fazer transmissão ao vivo. A orientação médica é que nem fale, porque quando fala acumula gases e pode ocasionar mais dor ainda”, disse Flávio. “Ao que tudo indica, no primeiro turno não vai ter mais condições médicas de ir para a rua de novo. Praticamente impossível. A cirurgia de reconstituição do intestino dele vai acontecer daqui a dois meses ou mais, não tem como ir pra rua com a barriga aberta. É risco de infecção, é risco de arrebentar. É totalmente contraindicado”, ressaltou.
Caso volte às ruas somente após a reconstituição do intestino, Bolsonaro também ficará de fora da campanha de rua em um eventual segundo turno, que ocorrerá em 28 de outubro. (BNews)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login