Conecte-se conosco

News

Brasileirão: Fluminense vence o Bahia e segue líder isolado

Publicado

em

lfuminense vence o bahia

Técnico lembra que Flu conseguiu vencer o Bahia no melhor momento do rival no campeonato e ressalta força do elenco após quarta vitória seguida

lfuminense vence o bahia

O roteiro já é conhecido de todo torcedor tricolor. Pressão inicial, Diego Cavalieri em noite inspirada, finalizações precisas e triunfo garantido. Foi assim que o Fluminense chegou à sua 19ª vitória no Campeonato Brasileiro de 2012 ao bater o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, pela 29ª rodada da competição nacional. Após a partida, o técnico Abel Braga classificou o resultado como justo apesar da boa exibição do adversário e resumiu o que deu ao Fluminense mais três pontos na tabela.

– A qualidade dos jogadores fez a diferença. Começamos o jogo perdendo muitas bolas no meio-campo e dando o contra-ataque ao Bahia. Não podíamos fazer isso fora de casa diante de uma equipe que vive ótima fase. Eles são muito rápidos. No segundo tempo fizemos exatamente o que treinamos na terça. Começamos a revezar as saídas dos laterais e conseguimos fazer a transição para o ataque com mais naturalidade. Estou extremamente feliz. Passamos por dois clássicos e agora por um Bahia com muita confiança. Se eu saísse daqui com um empate hoje não reclamaria por isso, mas a vitória foi justa. Nosso negócio é não tomar gols porque temos lá na frente jogadores que podem decidir. E foi isso que aconteceu mais uma vez – explicou.

Temos que estar preparados porque a qualquer momento pode acontecer (um tropeço) e vai acontecer, por mais que eu torça pelo contrário (…) Viemos de dois clássicos e encaramos um time que vive um momento espetacular” Abel Braga

Segundo Abelão, a pressão inicial do Bahia no início de ambas as etapas era mais do que esperada e seus jogadores souberam rodar a bola até a hora de matar o jogo.

– Sabíamos bem o que o Bahia ia fazer: pressão na saída de bola com muita intensidade no início dos dois tempos. De todas as vitórias deles em casa, em apenas uma a equipe não tinha não tinha aberto o placar nos primeiros 20 minutos. Nossa intenção era esperar e sair no contra-ataque. Não conseguimos no primeiro tempo. No único bom o passe não aconteceu. Depois os jogadores entenderam a proposta e souberam rodar a bola. Fomos pressionados e tivemos tranquilidade para vencer. Ficou aquela marcação de gato e rato e eles não conseguiram fazer gols – lembrou.

Fluminense_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

Foi a quarta vitória seguida do Fluminense no Brasileirão. Apesar da ótima campanha do Tricolor na competição nacional, é apenas a segunda vez que os comandados de Abel atingem tal sequência. Segundo o treinador, a missão agora é se preparar para eventuais tropeços nas nove últimas rodadas.

– Temos que estar preparados porque a qualquer momento pode acontecer (um tropeço) e vai acontecer, por mais que eu torça pelo contrário. Era o pior momento para enfrentarmos o Bahia. Viemos de dois clássicos e encaramos um time que vive um momento espetacular. Venceram recentemente Santos, Vasco, Botafogo e empataram com o Atlético-MG. Era difícil vencer aqui e nós vencemos – finalizou.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 65 pontos, o Fluminense volta ao Rio nesta quinta-feira. A equipe desembarca no Galeão por volta de 15h e se reapresenta nas Laranjeiras na próxima sexta-feira. O proxímo compromisso será no domingo diante da Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. Deco, suspenso, não joga. (Do G1)

Copyright © 2024 - Comunika