Conecte-se conosco

News

Brasileirão: Fluminense vence o Bahia e segue líder isolado

Publicado

em

lfuminense vence o bahia

Técnico lembra que Flu conseguiu vencer o Bahia no melhor momento do rival no campeonato e ressalta força do elenco após quarta vitória seguida

lfuminense vence o bahia

O roteiro já é conhecido de todo torcedor tricolor. Pressão inicial, Diego Cavalieri em noite inspirada, finalizações precisas e triunfo garantido. Foi assim que o Fluminense chegou à sua 19ª vitória no Campeonato Brasileiro de 2012 ao bater o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, pela 29ª rodada da competição nacional. Após a partida, o técnico Abel Braga classificou o resultado como justo apesar da boa exibição do adversário e resumiu o que deu ao Fluminense mais três pontos na tabela.

– A qualidade dos jogadores fez a diferença. Começamos o jogo perdendo muitas bolas no meio-campo e dando o contra-ataque ao Bahia. Não podíamos fazer isso fora de casa diante de uma equipe que vive ótima fase. Eles são muito rápidos. No segundo tempo fizemos exatamente o que treinamos na terça. Começamos a revezar as saídas dos laterais e conseguimos fazer a transição para o ataque com mais naturalidade. Estou extremamente feliz. Passamos por dois clássicos e agora por um Bahia com muita confiança. Se eu saísse daqui com um empate hoje não reclamaria por isso, mas a vitória foi justa. Nosso negócio é não tomar gols porque temos lá na frente jogadores que podem decidir. E foi isso que aconteceu mais uma vez – explicou.

Temos que estar preparados porque a qualquer momento pode acontecer (um tropeço) e vai acontecer, por mais que eu torça pelo contrário (…) Viemos de dois clássicos e encaramos um time que vive um momento espetacular” Abel Braga

Segundo Abelão, a pressão inicial do Bahia no início de ambas as etapas era mais do que esperada e seus jogadores souberam rodar a bola até a hora de matar o jogo.

– Sabíamos bem o que o Bahia ia fazer: pressão na saída de bola com muita intensidade no início dos dois tempos. De todas as vitórias deles em casa, em apenas uma a equipe não tinha não tinha aberto o placar nos primeiros 20 minutos. Nossa intenção era esperar e sair no contra-ataque. Não conseguimos no primeiro tempo. No único bom o passe não aconteceu. Depois os jogadores entenderam a proposta e souberam rodar a bola. Fomos pressionados e tivemos tranquilidade para vencer. Ficou aquela marcação de gato e rato e eles não conseguiram fazer gols – lembrou.

Fluminense_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

Foi a quarta vitória seguida do Fluminense no Brasileirão. Apesar da ótima campanha do Tricolor na competição nacional, é apenas a segunda vez que os comandados de Abel atingem tal sequência. Segundo o treinador, a missão agora é se preparar para eventuais tropeços nas nove últimas rodadas.

– Temos que estar preparados porque a qualquer momento pode acontecer (um tropeço) e vai acontecer, por mais que eu torça pelo contrário. Era o pior momento para enfrentarmos o Bahia. Viemos de dois clássicos e encaramos um time que vive um momento espetacular. Venceram recentemente Santos, Vasco, Botafogo e empataram com o Atlético-MG. Era difícil vencer aqui e nós vencemos – finalizou.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 65 pontos, o Fluminense volta ao Rio nesta quinta-feira. A equipe desembarca no Galeão por volta de 15h e se reapresenta nas Laranjeiras na próxima sexta-feira. O proxímo compromisso será no domingo diante da Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. Deco, suspenso, não joga. (Do G1)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika