Home 10 News 10 Câmara desiste de incluir criminalização do caixa 2 em proposta de reforma politica

Câmara desiste de incluir criminalização do caixa 2 em proposta de reforma politica

A Câmara dos Deputados desistiu nesta terça-feira (4) de incluir a criminalização do caixa 2 na proposta de reforma política que está sendo construída no Congresso Nacional.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator do projeto, afirmou que vai retirar o item do seu texto. Ele se reuniu com parlamentares na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta terça.

“Houve uma discussão entre os deputados presentes e decidiu-se que não era o momento, uma vez que já existe previsão desse ponto no texto das dez medidas. Vamos deixar o Senado analisar e votar essa questão”, declarou Cândido à Folha de S. Paulo.

A aprovação da criminalização gera controvérsia pois atualmente não existe uma punição específica para a prática de caixa 2 no Brasil. Quando uma lei é criada tipificando um novo crime, ela só pode ser aplicada para casos praticados após a sua criação. Portanto, caso o caixa 2 seja criminalizado, irregularidades cometidas antes desse momento poderiam não ser punidas. (Bahia Notícias)

Check Also

Quase quatro toneladas de maconha são apreendidas em caminhão com carga de cebola em Salvador

Segundo Polícia Federal, operação chegou à droga após denúncia; sete pessoas foram presas. Quase quatro …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *