Bahia
Canoísta de Ubaitaba conquista medalha de Ouro no PAN

A canoagem de velocidade foi responsável por três medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Toronto na manhã desta segunda-feira, em pouco mais de uma hora.
Isaquias Queiroz conquistou o ouro na categoria C1 1000m.
A dupla Celso Júnior e Vagner Souta foi para as águas e levou o bronze no K2 1000m na sequência. Logo depois, Isaquias Queiroz voltou a competir para confirmar a prata para o país ao lado de Erlon de Souza, no C2 1000m.
O resultado mais importante da modalidade nesta segunda foi de Isaquias Queiroz, no C1 1000m. Bicampeão mundial, o brasileiro confirmou favoritismo na modalidade para se juntar ao judô (duas vezes), ao tiro e à patinação como esportes que deram ouro ao Brasil na competição até o momento.
O baiano de 21 anos foi dominante e garantiu a primeira colocação com o tempo de 4min07s866. “Depois dos 500m, começou a bater muito vento na cara e eu tive que adaptar meu ritmo para essa adversidade, mas nos metros finais vi que estava bem na prova e fiquei mais tranquilo”, explicou Isaquias ao Portal Uol Esportes.
História
Aos 20 anos, o canoísta de Ubaitaba, Sul baiano, já tem no currículo um ouro e um bronze no Mundial disputado na Alemanha, em 2013.
O ouro foi conquistado na prova C1 500m, que não faz parte do programa olímpico, diferente do bronze, que veio na C1 1000m. E é nessa prova que ele vai buscar o ouro nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas em 2016.

1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login