Conecte-se conosco

News

Confirmado! Cantor Gabriel Diniz morre, aos 28 anos, em acidente de avião

Publicado

em

O cantor Gabriel Diniz , conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu após queda do avião na região de Sergipe, nesta segunda-feira (27), aos 28 anos. A informação foi confirmada pelo empresário do músico à rádio Bahia FM. Ele estava voando em direção a Alagoas após passagem por Feira de Santana, na Bahia. A queda aconteceu na região Estância, em Sergipe. Além do cantor outras duas pessoas que estavam na aeronave, Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, também morreram.

De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador.

Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do cantor perto do local do acidente. Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).

O GTA sobrevoa o local do acidente, onde trabalham ainda equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.

Aeronaves da categoria “Privada – Instrução” só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.

Uma moradora da região do acidente disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo nas imediações. (G1)

Imagem mostra local onde corpo foi encontrado. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nascido em 18 de outubro de 1990, ele é natural de Campo Grande, cresceu em João Pessoa. Reuniu-se com amigos da escola e criou uma “Banda de Garagem”. Depois, virou vocalista das bandas “Forró na Farra” e “Cavaleiros do Forró”. Em sua carreira solo, Gabriel lançou seis álbuns, são eles: “GD at the Park (Ao Vivo)” (2016), “GD live (Ao Vivo)”(2016), “GD Verão” (2016), “GD” (2017), “Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)” (2018), “À Vontade” (2019). Seu maior sucesso foi a música “Jenifer”, single que ficou em 1° lugar entre as mais tocadas nas rádios e paradas de streamings de música do Brasil se tornando o hit do verão de 2019. 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.