Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Corpo do ex-jogador Fernandão é sepultado sob aplausos

Publicado

em

O corpo do ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, 36 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (8), no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, sob salva de palmas.RTEmagicC_LEONARDOFERNANDAO.jpg

Ele morreu em um acidente de helicóptero na madrugada de sábado, na região de Aruanã, interior de Goiás, onde tinha uma fazenda. Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento. O traslado do corpo desde o ginásio da Serrinha, na sede social do Goiás, onde o velório foi realizado, até o cemitério foi feito em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros. Muitos fãs seguiram o cortejo.

No momento do sepultamento, os hinos de Goiás e Internacional, principais times da carreira do ex-atacante, foram cantados. Ex-companheiros do futebol, como Clemer e Iarley, o cantor Leonardo e o governador de Goiás, Marconi Perillo, estiveram no cemitério. A esposa do jogador, Fernanda Bisotto Costa, agradeceu pelo carinho de todos com o ex-atacante.

 “Que Deus possa receber ele. O que nós podemos fazer agora é consolar a família, que vai sofrer muito. No dia a dia temos que dar todo o conforto para eles. Fica uma lacuna, um buraco muito grande, ficam as lembranças boas que temos dele”, disse Clemer ao Globoesporte.com.
 Além de Fernandão, estavam na aeronave o cabo da Polícia Militar e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, Edmilson de Sousa Lemes, o coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave Milton Ananias, o funcionário da fazenda de Fernandão Lindomar Mendes Vieira e o amigo Antônio de Pádua, que é primo do governador de Goiás, Marconi Perillo.

Todos morreram no local, menos o ex-jogador que, inconsciente e com diversos ferimentos, foi levado ao hospital de Aruanã, onde faleceu pouco depois.

A morte precoce do ex-atacante deixa a torcida do Internacional órfã de um dos seus maiores ídolos. O clube no qual Fernandão fez história informou que vai pedir à Fifa para homenageá-lo com um minuto de silêncio antes do jogo entre França e Honduras, que será realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no próximo dia 15.

Fernandão havia aproveitado a sexta-feira na companhia de amigos. Curtiu as praias de água doce do Rio Araguaia e andou de lancha na Fazenda Aricá. No retorno para casa, em Goiânia, a tragédia. O helicóptero caiu às margens do Araguaia – 20 km ao sul da decolagem.

Participante do resgate, o sargento Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Aruanã, informou ao portal G1, que o jogador foi levado em uma embarcação para um hospital de Aruanã, mas morreu no meio do caminho. (Correio da Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika