GIRO DE NOTÍCIAS
Corpo do ex-jogador Fernandão é sepultado sob aplausos
O corpo do ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, 36 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (8), no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, sob salva de palmas.
Ele morreu em um acidente de helicóptero na madrugada de sábado, na região de Aruanã, interior de Goiás, onde tinha uma fazenda. Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento. O traslado do corpo desde o ginásio da Serrinha, na sede social do Goiás, onde o velório foi realizado, até o cemitério foi feito em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros. Muitos fãs seguiram o cortejo.
No momento do sepultamento, os hinos de Goiás e Internacional, principais times da carreira do ex-atacante, foram cantados. Ex-companheiros do futebol, como Clemer e Iarley, o cantor Leonardo e o governador de Goiás, Marconi Perillo, estiveram no cemitério. A esposa do jogador, Fernanda Bisotto Costa, agradeceu pelo carinho de todos com o ex-atacante.
Todos morreram no local, menos o ex-jogador que, inconsciente e com diversos ferimentos, foi levado ao hospital de Aruanã, onde faleceu pouco depois.
A morte precoce do ex-atacante deixa a torcida do Internacional órfã de um dos seus maiores ídolos. O clube no qual Fernandão fez história informou que vai pedir à Fifa para homenageá-lo com um minuto de silêncio antes do jogo entre França e Honduras, que será realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no próximo dia 15.
Fernandão havia aproveitado a sexta-feira na companhia de amigos. Curtiu as praias de água doce do Rio Araguaia e andou de lancha na Fazenda Aricá. No retorno para casa, em Goiânia, a tragédia. O helicóptero caiu às margens do Araguaia – 20 km ao sul da decolagem.
Participante do resgate, o sargento Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Aruanã, informou ao portal G1, que o jogador foi levado em uma embarcação para um hospital de Aruanã, mas morreu no meio do caminho. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login