SUL DA BAHIA
Corpo é achado sem dedos indicadores na BA e irmão diz que é de professor que sumiu; suspeito do desaparecimento é preso

Um homem foi preso neste domingo (5) em Ilhéus, no sul da Bahia, por ser suspeito do desaparecimento do professor Valdemir Queiroz de Amorim, de 65 anos, em janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, um corpo foi encontrado, também em Ilhéus, no sábado (4), e um irmão do professor afirma tratar-se de Valdemir. A vítima estava sem os dedos indicadores.
Apesar desse reconhecimento inicial do irmão da vítima, a coordenadora regional de Ilhéus, delegada Katiana Amorim Teixeira, informou que está aguardando o resultado de exames. A prisão do suspeito foi cumprida por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
O professor, que atua na rede estadual de ensino de Itabuna, também no sul da Bahia, desapareceu após ir passar o fim de semana na sua casa de praia, no Cururupe, em Ilhéus, no dia 27 de janeiro e, desde então, não entrou mais em contato com a família. O carro e os documentos da vítima foram encontrados com o suspeito do desaparecimento.
Conforme detalhou a delegada Katiana Amorim, Valdemir saiu de Itabuna dirigindo o próprio carro na companhia do suspeito, com destino à casa de praia.
No dia 31 de janeiro foram realizados saques da conta bancária da vítima. A delegada informou que a equipe de investigação analisou as imagens das câmeras de segurança do banco, que mostraram o suspeito realizando os saques ao lado de um homem, ainda não identificado.
“As transações foram feitas com a digital da vítima, o que nos faz acreditar que utilizaram o dedo de Valdemir ou fizeram um molde de silicone com as digitais”, explicou Katiana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Y/M/wH9qBvSHqOEmOMsFwzVA/whatsapp-image-2023-02-05-at-15.07.55.jpeg)
Carro do professor Valdemir Queiroz Amorim foi encontrado com suspeito de envolvimento no desaparecimento do homem — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil detalhou que o corpo encontrado no sábado, além de estar sem os dedos indicadores, tinha estado de putrefação e foi localizado em um matagal, no bairro Cidade Nova, em Ilhéus.
A 1ª Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus foi acionada, expediu as guias periciais e o IML removeu o corpo, que vai passar por necrópsia e exames para identificação.
“Familiares vão no DPT para tentar fazer o reconhecimento, porém o irmão de Valdemir esteve na Deltur [Delegacia de Proteção ao Turista] e, ao ver a foto do corpo, observou um dos pés sem dois dedos e disse que a vítima já havia perdido o membro em decorrência de complicações do diabetes”, explicou Katiana Amorim.
A oitiva do suspeito foi realizada. Ele vai ser submetido ao exame de corpo de delito e posteriormente seguirá para o sistema prisional.
Valdemir Queiroz morava no bairro Santo Antônio, em Itabuna e ensinava no Colégio Estadual Valdelice Soares Pinheiro.

-
SUL DA BAHIA4 dias atrás
Dois adolescentes foram executados em Ilhéus
-
BRASIL & MUNDO7 dias atrás
Estudo indica que quase 15% dos estudantes brasileiros são vítimas de violência sexual antes dos 18 anos
-
SUL DA BAHIA7 dias atrás
Servidora de Ilhéus é atropelada ao descer de ônibus e perde uma das pernas
-
SUL DA BAHIA7 dias atrás
ITACARÉ- Vereadores elegem novo Presidente e Vice-presidente da Câmara
-
News4 dias atrás
Estudante universitária é morta com vários tiros em Feira de Santana
-
News4 dias atrás
Corpos são achados dentro de casa em Bom Jesus da Lapa; submetralhadora e drogas foram apreendidas no local
-
GIRO DE NOTÍCIAS4 dias atrás
‘Acredito que ela ainda vai aparecer’, diz mãe de jovem grávida desaparecida na Bahia; vereador é investigado
-
Bahia7 dias atrás
Funcionários denunciam assédio moral em universidade na Bahia