Conecte-se conosco

Bahia

De contrato novo, Hayner se mostra pronto para ser titular do tricolor

Publicado

em

Em princípio, Aldo viajou encarregado de olhar apenas o meia, mas durante o período em que avaliou os jogos do time capixaba acabou referendando também a contratação do jovem lateral-direito, que foi trazido, inicialmente, para reforçar o sub-20. Após quatro jogos no profissional, ano passado, Hayner inicia 2016 com a chance de ser titular. Os 45 minutos no segundo tempo no amistoso contra o Santos fizeram o técnico Doriva colocar o garoto no lugar do experiente, porém criticado Cicinho.

Passaram-se mais de seis meses desde que João Paulo Penha e Hayner desembarcaram em Salvador para reforçar o Bahia.

A dupla estava no Rio Branco, do Espírito Santo, e   chegou com o aval do observador Aldo França.

Hayner, 20 anos, será titular da lateral direita do Bahia domingo, no primeiro jogo oficial do ano
(Foto: Arisson Marinho/Correio)

Em princípio, Aldo viajou encarregado de olhar apenas o meia, mas durante o período em que avaliou os jogos do time capixaba acabou referendando também a contratação do jovem lateral-direito, que foi trazido, inicialmente, para reforçar o sub-20.

Após  quatro jogos no profissional, ano passado, Hayner inicia 2016 com a chance de ser titular. Os 45 minutos no segundo tempo no amistoso contra o Santos fizeram o técnico Doriva colocar o garoto no lugar do experiente, porém criticado Cicinho.

“Estou preparado pra jogar e ajudar minha equipe a conquistar os três pontos. Venho trabalhando forte do mesmo jeito que ele vem trabalhando. Cicinho é bom também, parceiro pra caramba, me ajuda, me orienta, estamos aí na luta”, disse Hayner, reconhecendo a ajuda do concorrente.

O contrato que durava até o final de maio deste ano foi prorrogado e se encerra agora em 31 de maio de 2017. Para ele, a recompensa é fruto do trabalho no dia a dia. “Graças a Deus pude renovar meu contrato, fiz por onde, o Bahia reconheceu meu trabalho e é só isso aí mesmo que tenho pra falar”, afirmou, todo sem jeito diante dos microfones.

Treinamento
Com o time já praticamente definido, Doriva comandou um trabalho tático ontem, em Pituaçu, palco do jogo de domingo, contra a Juazeirense, às 16h. O técnico não pôde contar com o zagueiro Gustavo, que ficou no Fazendão fazendo um trabalho físico. Éder, promovido da base, formou a dupla com Robson.

Apesar da ausência na atividade, Gustavo apresentou uma melhora nas dores musculares que o tiraram do treino de quarta-feira e fará um exame de imagem hoje para confirmar se houve ou não lesão. Caso apresente evolução, Gustavo pode até participar do treino de hoje à tarde, que será com portões fechados.

Não há mistério em relação ao resto do time que entrará em campo na estreia tricolor no Campeonato Baiano. A equipe será formada com  Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Gustavo (Éder) e João Paulo; Paulo Roberto; Danilo Pires, Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Hernane. Ingressos a R$ 30 e R$ 50, à venda somente em Pituaçu.

O lateral-direito Tinga treina normalmente com o elenco e espera a documentação para ser oficializado como o sétimo reforço do Bahia. (Correio24horas)

Copyright © 2024 - Comunika