Conecte-se conosco

News

Em primeira viagem, Rui visita escola e promete concurso público

Publicado

em

Um novo concurso para professores deverá ser feito na Bahia ainda este ano. O anúncio foi feito ontem pelo governador Rui Costa (PT), em visita ao Colégio Estadual Edilson Joaquim dos Santos, em Nova Redenção, na Chapada Diamantina.

A medida é uma tentativa de diminuir a carência de professores na rede estadual, constatada in loco pelo governador (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)

A medida é uma tentativa de diminuir a carência de professores na rede estadual, constatada in loco pelo governador (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)

A medida é uma tentativa de diminuir a carência de professores na rede estadual, constatada in loco pelo governador, sem especificar data para o concurso, nem quantas vagas serão oferecidas.

No município escolhido por Rui para a primeira viagem oficial, o petista obteve 88,7% dos votos válidos na eleição. São pouco mais de nove mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e apenas uma escola pública de ensino médio – a que foi visitada ontem por Rui – com 325 alunos.

Antes de inaugurar o novo sistema integrado de abastecimento de água, que custou R$ 8 milhões e vai beneficiar cerca de três mil moradores de 14 localidades da zona rural de Nova Redenção, o governador começou a cumprir uma de suas promessas de campanha: visitar uma escola da rede estadual a cada viagem ao interior. “Eu fui aluno de escola pública durante toda a minha vida, por isso eu vim aqui para dizer ao povo da Bahia que a prioridade máxima do meu governo é a educação”, disse.

Durante a visita, Rui e o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, foram recebidos pela prefeita Ana Guadalupe (PSD) e pela diretora do colégio, Eletícia Machado. A comunidade local também se reuniu para ouvir e falar ao governador. “Nós só temos fixo aqui um professor de Geografia. Os outros todos são temporários. Na verdade, nós temos carência de professores em todas as outras disciplinas”, afirmou a diretora, que pediu ainda material esportivo, cobertura para uma quadra e nivelamento do solo da escola.

De acordo com o governador, a falta de professores é um problema que já havia sido antecipado pelo secretário da Educação. A próxima escola a ser visitada será a Luiz Tarquínio, na Boa Viagem, em Salvador, na segunda-feira. Até o final do mês, o governador fará reuniões com os titulares das secretarias. Outras pastas, como a da segurança pública, deverão trabalhar ainda pelo programa Pacto pela Educação. (Correio da Bahia)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika