Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Estado publica licitação para construção do Complexo Esportivo de Ubaitaba na AABB.

Publicado

em

Licitação

Nesta quinta-feira, 21 de outubro, foi publicado no Diário Oficial eletrônico da Bahia o resultado da licitação para a construção do Complexo Poliesportivo de Ubaitaba.

Essa licitação é para a Construção do Complexo Poliesportivo e Educacional de Ubaitaba, anunciada pelo prefeito Bêda desde a última reunião com o governador Rui Costa, no dia 08 de setembro.

O complexo Poliesportivo de Ubaitaba será agregado ao Colégio Estadual Octacílio Gomes e terá campo society, quadra de vôlei, pista de atletismo, pista de salto, pergolados, vestiários, paisagismos e espaços de vivência.

O prefeito Bêda comemorou a boa notícia para Ubaitaba que está ansiosa com essa construção.

Prefeito Bêda se reuniu com o governador Rui Costa em setembro onde tratou do tema

Desapropriação da AABB Ubaitaba

Já está em andamento os trâmites para desapropriação da área da AABB de Ubaitaba pelo Governo da Bahia que no dia 23 de de julho publicou decreto de desapropriação por utilidade pública do local, e no dia 13 de outubro o governo estadual depositou em juízo o valor de R$ 1.646.148,82 (hum milhão e seiscentos e quarenta e seis mil e cento e quarenta e oito reais e oitenta e dois centavos) valor para custear o pagamento pela desapropriação da área. Esses dados constam no processo de desapropriação em anexo.

Licitação publicada no Diário oficial da Bahia de 21 de outubro de 2021.

Decreto de desapropriação.

“Em 23 de julho de 2021, o Estado da Bahia publicou o Decreto nº 20.607, declarando de utilidade pública para fins de desapropriação terreno medindo 18.593,328m², localizado na Rodovia Margens da BR 101, S/N, Bairro Armando Uzeda Pires, Km 444, no Município de Ubaitaba – BA, possuindo matrícula de nr. 583 junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Ubaitaba-BA, cujo objetivo é a implantação de Complexo Poliesportivo e Educacional

Referida Declaração se fez em razão da necessidade em proporcionar melhorias estruturais e condições básicas para recepcionar os alunos e colaboradores da rede de ensino, bem como toda a comunidade.

Processo de desapropriação

Nessa medida, a implantação do Complexo Poliesportivo e Educacional é devidamente justificada com fins no interesse público. E, forte nestas razões, a Secretaria da Educação do Estado – SEC bem destaca a necessidade da presente, levando-se em consideração o que se segue:

“(…). A construção dos Complexos Esportivos é para atendimento a demanda dos estudantes da Rede Estadual. Sua proposta tem como conceito quatro grandes frentes: complexo esportivo aberto a comunidade. Presença de campo society, quadra de vôlei, pista de atletismo, pista de salto, pergolados, vestiários, paisagismos e espaços de vivência. Instalações confortáveis e adequadas para realização de práticas esportivas. Complexo esportivo com o intuito de complementar o sistema educativo e do adolescente. (…)

As condições de infraestrutura do Complexo para acelerar a melhoria do processo educacional, que prevê não só a aprendizagem das matérias de uma grade curricular, mas a formação do cidadão de forma completa, com atividades esportivas e culturais;

Concluímos que a construção do Complexo representa um ganho qualitativo para a formação dos estudantes, que poderão contar com um equipamento público, que vai fortalecer a prática esportiva no currículo e, consequentemente, a aprendizagem. Considerando que o equipamento irá servir tanto para os estudantes da rede estadual, quanto para os estudantes das demais redes e das comunidades locais. (…).” (ASCOM/UBAITABA)

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika