Conecte-se conosco

DICAS E CONCURSOS

Estudantes poderão se inscrever para o Sisu a partir de 7 de janeiro.

Publicado

em

As inscrições são gratuitas e as instituições deverão disponibilizar acesso à internet aos estudantes interessados.

Estadão Conteúdo

O Diário Oficial da União trouxe na edição desta quarta-feira (26) o cronograma de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os estudantes que tiraram nota maior que zero em redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes que fizerem a inscrição para 2013 poderão concorrer a vagas nas várias universidades e institutos federais de ensino superior, segundo informações da Agência Brasil. De acordo com o cronograma, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 7 e até as 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 11 e somente pela internet.

Para a seleção do primeiro semestre de 2013, o Sisu vai considerar a nota do Enem de 2012, cuja divulgação será feita pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). Ainda de acordo com o edital publicado nesta quarta no Diário Oficial, o estudante poderá se inscrever em até duas opções de vagas, mas deverá especificar a ordem de preferência, o local, o curso e o turno.

As inscrições são gratuitas e as instituições deverão disponibilizar acesso à internet aos estudantes interessados. A primeira chamada será divulgada no dia 14 de janeiro e a segunda será no dia 28 no site do Sisu e das instituições.

Se houver empate de notas, o desempate será feito com base, pela ordem, na nota na redação, nota em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, nota em Matemática e suas Tecnologias, nota em Ciências da Natureza e suas Tecnologias e nota em Ciências Humanas e suas Tecnologias.

As matrículas serão feitas nas instituições nos dias 18, 21 e 22 de janeiro para a primeira chamada e 1º, 4 e 5 de fevereiro para segunda. (Correio)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika