Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Ex-prefeita de Ubaitaba Suka tem processo de nepotismo arquivado pelo TCM

Publicado

em

Nesta terça-feira, 28, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) anunciou o arquivamento de um processo por nepotismo contra a ex-prefeita de Ubaitaba, Sueli Carneiro da Silva, popularmente conhecida como Suka. A decisão veio após anos de inatividade processual e foi determinada pelo conselheiro Mário Negromonte.

O caso teve início em 2018, quando o cidadão Uildson Henrique Nascimento apresentou uma denúncia ao TCM, acusando a ex-prefeita de nepotismo na Secretaria de Educação do município durante os anos de 2017 e 2018. A denúncia foi apoiada pelo Ministério Público Especial de Contas, que considerou a procedência parcial das alegações, resultando na aplicação de uma multa e no afastamento dos servidores envolvidos.

Apesar da defesa apresentada por Suka, o processo permaneceu inativo desde 2018, sem julgamento do mérito. Observando o regimento interno da corte, o conselheiro Mário Negromonte decidiu pelo arquivamento do caso, argumentando que a prescrição punitiva havia sido alcançada.

 

“Após uma análise minuciosa dos autos e do regimento, ficou claro que a inatividade prolongada do processo desde 2018 justifica sua extinção por prescrição”, declarou Negromonte.

 

A decisão de arquivamento gerou reações mistas na comunidade de Ubaitaba. Alguns moradores expressaram alívio pelo fim do processo contra a ex-prefeita, enquanto outros manifestaram preocupação com a prescrição de casos de nepotismo e a falta de resolução definitiva. (Interiorano)

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika