Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Filho de professora de redação é um dos quatros baianos a tirar mil na redação do Enem

Publicado

em

Filho de uma mãe solo e professora de redação, Alex Novaes Maciel, de 20 anos, foi um dos quatro baianos que alcançaram a nota máxima na redação do Enem 2023. Morador de Poções, o penúltimo de uma família com cinco filhos pretende cursar medicina na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

A preparação para a redação do Enem começou na 1ª série do ensino médio, em 2018, cursado no Instituto Educacional Cecília Meireles, em Poções. Lá, ele foi aluno da própria mãe e depois passou a ajudá-la na banca particular, feita fora da unidade de ensino para complementar a renda da família.

Após sair do colégio em 2020, ele passou a estudar sozinho em casa. Com muito treino, leitura e revisões, o jovem intuía que tinha ido bem na redação do Enem de 2023, mas não sabia que seria avaliado com mil. Ao voltar para casa após o exame, ele mostrou o rascunho do texto, que fica no caderno de prova, para a mãe “dar uma olhada”. “Eu li o rascunho e achei muito bom, sabia que seria mais que 900. Mas a gente sempre fica na dúvida do mil”, contou Ana Paula Novaes, mãe de Alex.

Publicidade

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika