Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

Fórum de Ipiaú é arrombado pela 2ª vez no ano

Publicado

em

Fórum de Ipiaú é arrombado pela 2ª vez no ano

O Fórum Jorge Calmon, localizado na Rua Borges, centro de Ipiaú, foi arrombado pela segunda vez no ano.

Fórum de Ipiaú é arrombado pela 2ª vez no ano

Fórum foi arrombado pela segunda vez no ano (Foto:Giro em Ipiaú)

Servidores só perceberam que o local tinha sido violado na tarde destes sábado (02) quando chegavam para os preparativos de um evento oficial da OAB que acontece nesta noite.
Segundo uma funcionária informou ao GIRO, o indivíduo teve acesso ao local pela porta principal do prédio da justiça. Em seguida, o cartório da Vara Crime também foi arrombado.
A princípio, os servidores sentiram falta de alguns materiais usados como prova criminal, entregues nesta sexta-feira (01) e, que estavam na sala do cartório.
Ainda segundo a servidora, esses materiais seriam; algumas algemas, dois carregadores de pistola, um colete balístico e algumas peças de roupas. Os arrombadores reviraram a sala e tentaram arrombar um cofre.
A Polícia Técnica deve realizar uma perícia no local nas próximas horas. Ainda são foi possível identificar se a ação foi cometida por um ou mais indivíduos.
Salada Vara Crime foi revirada pelo arrombador (Foto:Giro em Ipiaú)
No inicio do mês de fevereiro deste ano, o Fórum de Ipiaú já tinha sido arrombado. Dois dias depois a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o jovem acusado do arrombamento.
Com ele foi encontrado o notebook do Juiz da Vara Crime, Dr. Hilton de Miranda. O acusado disse que procurava por armas no local.
O juiz convocou uma coletiva com a imprensa da cidade, na qual explicou que o Fórum de Ipiaú não é depósito de armas e drogas, e que as armas apreendidas em operações policiais são imediatamente recolhidas pela assistência militar do Tribunal de Justiça da Bahia e posteriormente encaminhadas para a destruição. “É importante frisar isso; não fica arma dentro do fórum. Não há armas estocadas dentro do fórum. Não há razão nenhuma de a população acreditar que aqui dentro armazena um arsenal. A gente não tem nenhuma disponibilidade de armas aqui dentro”, enfatizou Dr. Hilton, naquela ocasião.
Em 20015, o mesmo Fórum foi alvo de dois arrombamentos. Vale ressaltar que no prédio, não existe um segurança no período noturno. (Giro em Ipiaú)
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.