News
Gongogi: Prefeito Sapão pode ter mandato cassado por compra de votos
Teve início na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 9:30, no Fórum Dr. Paulo Almeida, a 1ª Audiência do Processo, requerido por Edvaldo dos Santos (PTC) – o Kaçulo -, da coligação “Gongogi em Boa Mãos”, contra o atual prefeito de Gongogi, Altamirando de Jesus Santos – o Sapão, (PDT), da coligação “O trabalho Continua”.
Além do prefeito Sapão e do ex candidato Kaçula, foram ouvidas hoje (05), no fórum de Ubaitaba, as testemunhas arroladas no processo eleitoral, ação de Captação de Sufrágio (compra de votos), movido pelo ex candidato a prefeito, e também segundo colocado, Kaçulo, contra Sapão, o atual prefeito de Gongogi. Segundo a acusação, Sapão teria praticado abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2012.
A acusação afirma ter provas contundentes que incriminarão o atual prefeito. Uma das testemunhas de acusação revelou para a redação do site Ubaitaba.com que quando chegou na sua seção para votar outra pessoa havia votado em seu lugar. Além das cinco testemunhas a acusação alega ter vários vídeos que provam o abuso de poder econômico e a compra de votos.
O processo encontra-se em fase inicial e muita coisa ainda deverá acontecer até termos uma decisão definitiva, seja ela positiva ou negativa em relação ao mandato do prefeito Sapão que teve 41,12% dos votos, sendo 1.625 votos contra 1.418 de Kaçulo e 909 do empresário Edmur Melo.
Caso a acusação saia vitoriosa, Sapão terá o mandato cassado e Kuçula, o segundo colocado, assumirá a prefeitura de Gongogi. Redação Leide Silva/Ubaitaba.com
Ubaitaba.com sempre atualizado!
Você precisa estar logado para postar um comentário Login