News
‘Governo é destino, não era minha hora’, diz Geddel sobre aceitar concorrer ao Senado
Depois de muita negociação, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) aceitou compor a chapa da oposição como postulante a uma vaga no Senado na disputa eleitoral deste ano.
Paulo Souto (DEM) foi o escolhido para concorrer a governador, com Joaci Góes (PSDB) como vice. Contudo, ficaram algumas dúvidas a respeito dos acordos que foram feitos para se chegar à conformação final da chapa. Em entrevista concedida, nesta sexta-feira (11), ao programa Acorda pra Vida da Rede Tudo FM 1022,5, Geddel conversou sobre sua decisão de aceitar a concorrência ao Senado.
“Eu tomei a decisão que tinha que tomar, estou feliz. Governo é destino, não era minha hora, se tiver escrito nas estrelas… A forma que eu tenho de ajudar a Bahia, agora, é na liderança nacional. O que não deu certo, não deu certo. Estou feliz, alegre, sem carregar nenhuma frustração”, declarou. O ex-ministro contou que convidou o advogado Joaci Góes depois de ter assistido a uma explanação do tucano. “O Joaci fez uma palestra sobre Educação que me impressionou profundamente.
[Ele dizia] É muito importante distribuir renda. Mais importante é distribuir Educação, fazer projeto de Educação. […] Ele é um homem corajoso, polemista, é um homem de cultura, que foi relator do Código de Defesa do Consumidor… Pensei, pensei e liguei para ele”, contou. “O PMDB lhe apadrinha e eu tenho certeza que o PSDB vai aplaudir”, afirmou, quando Joaci aceitou o desafio. Sobre o ex-deputado federalLeur Lomanto (PMDB) assumir a Secretaria de Urbanismo e Transportes de Salvador (Semut), Geddel disse que não teve muita negociação, que foi mais um gesto do prefeito ACM Neto, o qual já conhecia o trabalho do ex-deputado.
“Eu não faço negociação às escondidas na política. Eu sou uma figura absolutamente clara”, pontuou Geddel. Ele afirmou, ainda, que aceitou compor a chapa pelo fato de acreditar que o grupo vai mostrar “que ACM Neto está fazendo uma bela administração em Salvador e que isso pode ser feito na Bahia”. (Bahia Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login