Conecte-se conosco

ESPECIAIS

Governo publica medidas do Programa “Mais Médicos”

Publicado

em

Governo publica medidas do Programa "Mais Médicos"

O governo federal publicou nesta terça-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU), o conjunto de documentos que formalizam o Programa Mais Médicos, lançado nesta segunda pela presidente Dilma Rousseff.

Governo publica medidas do Programa "Mais Médicos"

Os documentos incluem medida provisória, que institui o programa, decreto criando comitê de monitoramento das ações, portaria dos ministérios da Saúde e da Educação com as diretrizes para a implementação do programa e dois editais, um para adesão de entes federados e outro para adesão de profissionais.

Segundo o governo, o Programa Mais Médicos tem como objetivos melhorar o atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a formação do médico brasileiro. Entre as medidas, o plano prevê que, a partir de 2015, o curso de Medicina passará de 6 para 8 anos e os estudantes terão de trabalhar dois anos no SUS, antes de conseguir o diploma. A ampliação está prevista na medida provisória e deverá ser regulamentada em 180 dias.

No período em que trabalhar nos serviços públicos de saúde, o aluno receberá uma bolsa, financiada pelo Ministério da Saúde. O programa inclui ainda o recrutamento de profissionais estrangeiros para trabalhar em setores preferenciais, a abertura de 11.447 novas vagas para graduação e outros 12.376 postos de especialização em áreas consideradas prioritárias até 2017. Bahia Notícias

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika