AÇÃO POLICIAL
Idoso tenta fugir de assalto e morre baleado nas costas na Avenida Gal Costa

Um idoso, de 61 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (24), na Avenida Gal Costa, próximo ao bairro de Pau da Lima, em Salvador. Documentos, carteira, celular e a motocicleta da vítima permaneceram no local até a manhã desta quinta.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, que atuava como encarregado de obras, havia saído de casa em uma motocicleta para ir ao trabalho quando foi abordado por dois suspeitos, também em uma moto. Ele tentou fugir, mas foi baleado nas costas. Ferido, ainda conseguiu pedir ajuda, mas não resistiu.
Um policial ouvido pela TV Bahia, afiliada da TV Globo, disse que há indícios de que o idoso possa ter sido baleado em outro ponto e, mesmo ferido, tentou escapar até cair na Avenida Gal Costa, onde morreu.
Equipes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia e a remoção do corpo, que permaneceu na via até por volta das 8h.
A PM fez buscas na região de Pau da Lima, mas ninguém foi preso. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
