Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Incêndios, assaltos, tiros… Itabuna tem onda de ataques criminosos e terror nesta sexta-feira

Publicado

em

A sexta-feira (10) foi bastante movimentada no setor policial em Itabuna. Foram registrados, ao menos, três incêndios criminosos ou tentativas de tal crime. Vídeos e fotos acerca dos casos foram amplamente divulgados em grupos de redes sociais.

Um dos casos aconteceu nas imediações do Condomínio Jardim América, no bairro Califórnia. Dois criminosos armados interceptaram e invadiram um ônibus coletivo da empresa Atlântico. Eles renderam o motorista, o cobrador, um funcionário da empresa e três passageiros. O motorista foi obrigado a desviar a rota, e seguiram sentido Condomínio Pedro Fontes pelo semi anel rodoviário.

No trajeto, a dupla começou a despejar gasolina no interior do veículo, e quando chegaram nas imediações da estrada de chão que da acesso ao bairro Santa Inês, obrigaram o motorista a atravessar o veículo na rodovia. O motorista conversou com a equipe do Verdinho Itabuna e expressou os momentos aterrorizantes que viveram.

Sequestrados em um ônibus, na iminência de ser incendiado, o motorista fez um apelo aos criminosos: “Pelo amor de Deus, não façam isso com a gente não”, implorou. “Cale sua boca e continue obedecendo”, respondeu o meliante, enquanto despejavam mais combustível no interior do ônibus.

Contudo, assim que o ônibus foi “atravessado” na pista, uma guarnição da Polícia Militar aproximou-se e percebeu o crime. Um dos criminosos conseguiu fugir, saindo pela janela lateral do veículo. O outro foi preso em flagrante e conduzido ao Complexo Policial de Itabuna. Ele estava com um revólver de calibre .38, que foi apreendido. As seis vítimas testemunharam o ocorrido na delegacia.

Terror em empresa de eventos no Zildolândia; caminhão é parcialmente incendiado

Em outro crime, também ligado à integrantes de facções que atuam em Itabuna e região, bandidos fortemente armados, inclusive com espingarda de calibre .12, invadiram a sede da empresa Formar Formaturas e Eventos, localizada na Rua Carlos Eduardo Guimarães, no bairro Zildolândia.

A quadrilha rendeu os funcionários, e em posse de combustíveis, tentou incendiar um caminhão da empresa que estava estacionado em frente ao prédio. O veículo foi parcialmente atingido pelas chamas, e posteriormente levado para o Complexo Policial de Itabuna.

Carros de passeio são incendiados e tiros são disparados no Centro da cidade

E as ações criminosas desse tipo não pararam por aí. A polícia registrou uma ocorrência em que um veículo Hyundai HB-20 foi completamente destruído pelas chamas de um incêndio criminoso ocorrido na Av. Itajuípe, no bairro Santo Antônio. Também havia marcas de tiros no veículo.

Na Av. Ilhéus, no Centro da cidade, nas imediações da rotatória da Baby Clínica, bandidos tentaram incendiar um Fiat Argo, atingindo parte do veículo. Também foram feitos alguns disparos de arma de fogo.

 

Entenda o caso que motivou a onda de terror em Itabuna

A polícia acredita que toda essa onda de crimes ocorridos nesta sexta-feira, estejam diretamente ligados, e mais, possivelmente sincronizados. Acredita ainda que as ordens para que tais atos acontecessem em um intervalo curto, podem ter partido de dentro do Conjunto Penal, onde estão alguns dos principais líderes das organizações criminosas que atuam na região, a exemplo de Raio A e DMP.

Isto porque na manhã desta sexta-feira, uma guarnição da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) foi até o Condomínio Jubiabá, no bairro Nova Ferradas, para entregar uma intimação e dar sequência às investigações da área.

Quando deixavam o condomínio, os agentes foram surpreendidos por disparos de armas de fogo, oriundos dos criminosos daquela área. Houve revide, o clima ficou tenso e Policiais Militares  e Civis de equipes diversas prestaram reforço imediato, e a polícia tomou o controle absoluto da situação, acuando os criminosos.

Os indícios e as suspeitas iniciais são de que os presos do Conjunto Penal, mentores dessas quadrilhas, determinaram esses incêndios em partes diversificadas da cidade para tirar o foco do que acontecia no Condomínio Jubiabá, conhecido reduto de traficantes do Raio A.

As rondas e ações policiais continuam intensas na noite desta sexta-feira, e a qualquer momento mais prisões e apreensões podem ser realizadas. O Verdinho Itabuna fez a cobertura completa do caso.

(Verdinho Itabuna)

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.