Conecte-se conosco

AGENDA & EVENTOS

Itacaré: Confira as primeiras atrações do Surf Eco Festival 2015

Publicado

em

Itacaré: Confira as primeiras atrações do Surf Eco Festival 2015

Pela terceira vez consecutiva Itacaré recebe um dos maiores eventos de surf do país.

De 27 de outubro até o 01 de novembro, a cidade ganhará a oitava edição do Surf Eco Festival.

ec01bc639f740e4dd1b3318d9bcc7649

O evento é internacional e faz parte do circuito mundial de surf masculino, válida pela Word Surf League (WSL). Mas não só as ondas que chamarão a atenção do público. Além de ações ecológicas, culturais, sociais e de sustentabilidade, acontece um festival musical deve atrair os amantes de diferentes ritmos. O Surf Eco Festival acontece na praia da Tiririca, uma das melhores para o surf no Brasil. Em 2015, é uma etapa QS 6.000, que significa seis mil pontos no ranking internacional e US$ 150 mil em premiação. O evento é promovido pela Dendê Produções desde 2008 e conta com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré, Pousada Ecoporan, Secretaria do Turismo da Bahia, Mahalo e Skol.

As duas primeiras bandas já foram anunciadas pela organização do evento, uma delas é a Banda Baiana System, que mistura o axé, eletrônico, batuques de candomblé. Um som diferente e que já conquistou muitos fãs pelo mundo inteiro. Prova disso, são as constantes turnês que o grupo faz por diversos países, divulgando a cultura baiana.

A Banda Baiana System será uma das atrações do eventoA segunda atração divulgada foi a conceituada banda carioca Cidade Negra, liderada pelo vocalista Toni Garrido, e composta pelo baixista Bino Farias e o baterista Lazão, que já emplacou diversos hits na parada de sucessos e desde 1986, figura entre uma das melhores bandas do pais.

Cidade_negra_no_surf_eco_festival_em_itacare

História do Surf Eco Festival

A história do Surf Eco Festival começou em 2008, na igualmente paradisíaca Praia do Forte, em Mata de São João, no litoral norte da Bahia. Depois de uma passagem por Salvador, o Surf Eco Festival mudou em 2013 para a cidade de Itacaré.

A galeria dos campeões do evento foi inaugurada por dois surfistas que há alguns anos vêm brilhando no Circuito Mundial da ASP, o paulista Adriano “Mineirinho” de Souza e a cearense Silvana Lima. No ano seguinte, o evento mudou para Salvador e na capital baiana passou a decidir os títulos sul-americanos Pro Junior masculino e feminino da ASP South America, além de continuar sempre promovendo uma etapa do Circuito Mundial do ASP Qualification Series.

Outras estrelas foram campeãs desta categoria para surfistas com até 20 anos de idade. Em 2009, o catarinense Alejo Muniz superou o paulista Gabriel Medina com a vitória no Surf Eco Festival na Praia da Armação do Jardim de Alah. No mesmo lugar, Miguel Pupo foi o campeão Pro Junior da ASP South America em 2010. Em 2011, o título foi conquistado por Filipe Toledo na estreia do evento na Praia de Jaguaribe, em frente ao SESC, que também foi o palco da última edição do Surf Eco Festival em Salvador em 2012, antes de ser transferido para a cidade de Itacaré, no litoral sul da Bahia.

Ubaitaba.com – Sempre Atualizado!

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Ediel

    14 de setembro de 2015 a 10:35

    Arrasouuuuuuuu!!!!! Amo Cidade Negra To coladoooooo!!!! Surf Eco 2015

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.