Home 10 AGENDA & EVENTOS 10 Itacaré lança 4ª edição de festival gastronômico para fomentar turismo na baixa estação

Itacaré lança 4ª edição de festival gastronômico para fomentar turismo na baixa estação

Com a presença da imprensa, empresários, chefs e políticos, o secretário de Turismo e o vice-prefeito do município lançaram hoje (13/06/2017), durante almoço na Casa do Comércio, o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que este ano vai acontecer mais cedo, de 13 a 23 de julho.

A ideia do evento, que à 4ª edição, é fortalecer o turismo na cidade, especialmente no período de baixa estação. A expectativa da organização é receber, no período, cerca de 15 mil turistas.

De acordo com o secretário de turismo, Júlio Oliveira, o Festival além de celebrar a gastronomia, se consolidou como um novo produto turístico, que de forma inovadora, motiva o trade local.

“O evento trabalha a auto estima da cidade, o que faz a gastronomia de Itacaré ser tão requintada.  O incentivo dos cozinheiros, do empresariado, enfim de todas as pessoas envolvidas em cada setor, é gratificante”, explica Júlio.

“Ficamos felizes, que em cinco meses de trabalho, conseguimos agregar os setores; a hotelaria, a gastronomia e principalmente a agricultura familiar, potencializando a visibilidade dos produtores rurais”, afirmou Genilson Barbosa, vice-prefeito da cidade.

A 4ª edição do Festival terá novidades. A primeira e mais impactante é a programação musical, que este ano terá como trilha sonora o jazz. Outra novidade será a programação da Cozinha Show, que contará com nomes de peso da gastronomia local e nacional. E por fim, outra inovação é o local. Diferente dos anos anteriores, este ano, toda a estrutura para Cozinha Show, espaço dos apresentações e feiras, será montada na Orla, próximo à secular Igreja de São Miguel Arcanjo, totalmente reformada.

Check Also

Jovem com problemas mentais tenta invadir creche com facão em Ubaitaba

Um jovem com problemas mentais, identificado apenas como Sérgio, de 26 anos, tentou invadir a …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *