Home 10 AGENDA & EVENTOS 10 Itacaré lança 4ª edição de festival gastronômico para fomentar turismo na baixa estação

Itacaré lança 4ª edição de festival gastronômico para fomentar turismo na baixa estação

Com a presença da imprensa, empresários, chefs e políticos, o secretário de Turismo e o vice-prefeito do município lançaram hoje (13/06/2017), durante almoço na Casa do Comércio, o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que este ano vai acontecer mais cedo, de 13 a 23 de julho.

A ideia do evento, que à 4ª edição, é fortalecer o turismo na cidade, especialmente no período de baixa estação. A expectativa da organização é receber, no período, cerca de 15 mil turistas.

De acordo com o secretário de turismo, Júlio Oliveira, o Festival além de celebrar a gastronomia, se consolidou como um novo produto turístico, que de forma inovadora, motiva o trade local.

“O evento trabalha a auto estima da cidade, o que faz a gastronomia de Itacaré ser tão requintada.  O incentivo dos cozinheiros, do empresariado, enfim de todas as pessoas envolvidas em cada setor, é gratificante”, explica Júlio.

“Ficamos felizes, que em cinco meses de trabalho, conseguimos agregar os setores; a hotelaria, a gastronomia e principalmente a agricultura familiar, potencializando a visibilidade dos produtores rurais”, afirmou Genilson Barbosa, vice-prefeito da cidade.

A 4ª edição do Festival terá novidades. A primeira e mais impactante é a programação musical, que este ano terá como trilha sonora o jazz. Outra novidade será a programação da Cozinha Show, que contará com nomes de peso da gastronomia local e nacional. E por fim, outra inovação é o local. Diferente dos anos anteriores, este ano, toda a estrutura para Cozinha Show, espaço dos apresentações e feiras, será montada na Orla, próximo à secular Igreja de São Miguel Arcanjo, totalmente reformada.

Check Also

Exclusivo: Polícia Civil de Ubaitaba cumpre mandato de prisão por estupro

Uma Operação da Polícia Civil realizada na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 16:00hr, coordenada …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *