Home 10 Itacaré 10 Itacaré participa de eventos do Ministério do Turismo em Brasília

Itacaré participa de eventos do Ministério do Turismo em Brasília

Com a proposta de divulgar cada vez mais o destino turístico de Itacaré e buscar novos investimentos, o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, participou de uma série de reuniões nesta terça-feira (15), em Brasília. Dentre os eventos, o representante de Itacaré participou da 49ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo, esteve com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, no encontro com a diretoria da Associação nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo(ANSEDITUR) e participou do Seminário sobre “A Importância dos Parques Temáticos para o Turismo”, promovido pelo Ministério do Turismo.

A 49ª reunião do Conselho Nacional de Turismo reuniu as principais lideranças do setor. Na pauta, os avanços conquistados com a reforma trabalhista, em especial o trabalho intermitente; a regulamentação da lei da gorjeta; o andamento das medidas do Plano “Brasil + Turismo” e outros informes importantes, como as ações de qualificação, fiscalização e eventos. A novidade do encontro ficou por conta da instalação de três câmaras temáticas para discussão da Política Nacional de Qualificação Profissional, do Plano Nacional de Turismo e do Turismo Responsável.

Para o prefeito Antônio de Anízio, a presença de Itacaré em Brasília junto ao Ministério do Turismo é uma necessidade constante. ” Nosso objetivo é de estar cada vez mais próximo do Ministério do Turismo, pois no nosso planejamento estratégico já sancionamos a nova lei de Turismo de Itacaré e estamos no processo de formalização da autarquia municipal “Itacaré Turismo”. O próximo passo será a captação de recursos para os projetos nas áreas de Turismo e Cultura de Itacaré”, declarou o prefeito.

” A presença de Itacaré foi além de participar dos eventos realizados pelo Ministério do Turismo, mais acima de tudo teve como objetivo estreitar os laços com o próprio ministro de Turismo, Marx Beltrão e também serviu para articularmos contatos importantes com possíveis parceiros de Itacaré. Estamos felizes com o atual momento. O turismo de Itacaré tem hoje assento na diretoria da ANSEDITUR e está dialogando com os grandes destinos turísticos do Brasil”, acrescentou Júlio Oliveira. (Ascom/Itacaré)

Check Also

IV Mostra de Artes da Escola Estação Criança expõe projetos realizados pelos os alunos

Os pequenos artistas mostraram seus talentos na IV Mostra de Artes da Escola Estação Criança, …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: