Conecte-se conosco

Itacaré

Itacaré: Turistas terão acesso a aplicativo com serviços e atrativos da Cidade.

Publicado

em

Os visitantes que desembarcarem em Salvador e em 11 municípios baianos entre eles Itacaré, contarão com um importante reforço.

 

 

 A partir do dia 6 de junho, já estará disponível nos sistemas Android e IOS, o aplicativo Guia Turismo Bahia, em inglês e português, com informações sobre os serviços turísticos, atrativos culturais e naturais da capital e, inicialmente, de cidades como Camamu, Cairu (Morro de São Paulo e Boipeba), Porto Seguro (sede, Arraial e Trancoso), Camaçari, Itacaré, Mata de São João (Praia do Forte e Imbassaí), Santa Cruz Cabrália, Valença e Vera Cruz.
A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria do Turismo da Bahia, ajudará o turista a escolher meios de hospedagem, restaurantes, locais de compras, roteiros, espaços de lazer, serviços de transporte, dentre outras informações que foram obtidas através de um georeferenciamento feito pela Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano (Conder), nos 12 municípios.
Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o dispositivo faz parte de uma série de ações que a pasta tem feito para seduzir o público que utiliza a web para definir os destinos de viagem. “A internet é um forte fator de influência entre os turistas que vêm à Bahia. De acordo com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), 10% dos turistas domésticos e 26% dos estrangeiros usam a Rede Mundial de Computadores para obter informações sobre os destinos baianos”, afirma.
A superintendente de Investimentos em Polos Turísticos e responsável pelos projetos de web da Setur, Clarissa Amaral, destaca que o aplicativo desenvolvido pela Bahia é um dos mais completos do país. “O diferencial está no georeferenciamento, pois garante mais precisão das informações ao viajante independente, que representa uma importante fatia das pessoas que visitam a Bahia”, completa. Com o aplicativo, o turista poderá ver ainda as distâncias, montar um guia personalizado e fazer buscas diretas.
Fonte: RM

Copyright © 2024 - Comunika