Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

Jequié: Mulher que jogou filha recém-nascida em matagal é presa

Publicado

em

A polícia encontrou a mulher que abandonou o filho em um matagal no Loteamento Mirassol, em Jequié, no dia 6 de maio. Rosana Alves Oliveira tem 36 anos, é moradora da URBIS 4, no bairro Jequiezinho.

Rosana disse que tentou “dar fim” na criança por causa da sua companheira

Rosana disse que tentou “dar fim” na criança por causa da sua companheira

Rosana foi detida na noite de segunda feira (19) por policiais militares. A polícia conseguiu chegar até a suspeita através de uma denúncia anônima. Depois de ser detida, Rosana, confirmou que teria abandonado a criança no matagal. O bebê foi encontrado pelo trabalhador Elivaldo e conduzido para o Hospital São Judas Tadeu pelos policiais militares. A criança permanece internada no HSJT, o seu estado de saúde é normal e várias pessoas estão pleiteando adota-la.

De acordo com Rosana, na madrugada do dia 07/05, começou a sentir as dores do parto e se dirigiu até o reservatório da Embasa, localidade conhecida por Malvinas, onde entrou em trabalho de parto normal e sozinha cortou o cordão umbilical com as próprias unhas. Após o parto, ela retornou para casa deixando a recém-nascida abandonada num terreno baldio.  Rosana é mãe de mais dois filhos, um de 15 e outro de 9 anos de idade, e, vive em uma relacionamento homoafetivo. Com medo da sua companheira descobrir a traição, ela contou que escondeu a gravidez por 9 meses, e resolveu “dar fim” a criança. Rosana deverá responder pelo crime de abandono de incapaz. O Código Penal Brasileiro prevê pena de detenção de 6 meses a 3 anos nesses casos. Com informações do Blog Jr. Mascote.

Copyright © 2024 - Comunika