News
Maraú: Gracinha Viana seria reeleita com 51,7% dos votos, aponta Gasparetto
Publicada em 31/08/2016 12h30 e atualizada às 19h52.
Nota do Ubaitaba.com:
Fomos informados que os dados originais desta notícia veiculada hoje, amplamente pela imprensa regional, havia algumas incorreções.
Com data e número de pessoas entrevistadas diferente dos dados registrados no TSE. Pois os dados que foi divulgado pela notícia que partiu do radialista Jackson Cristiano em seu site Ubaitaba Urgente, foi de que a pesquisa foi realizada em junho e o número de entrevistados foram de 408 entrevistados. Mas, de acordo informações, a data que a pesquisa está registrada no TSE é mês de agosto e o número correto de entrevistados é de 605 entrevistados.
Não vamos apagar a notícia que já foi publicada por nós, mas corrigimos aqui a informação, pois temos compromisso com a verdade. Quantos aos critérios das pesquisa ou resultados não temos intenção de comentar.
Notícia original:
Na pesquisa estimulada, em que se apresenta o nome dos candidatos que disputarão a eleição, Gracinha Viana é lembrada por 51,7% dos eleitores, enquanto que Vera Sarmento aparece com 29,9%.
A atual prefeita de Maraú e candidata a reeleição Gracinha Viana (PP) seria reeleita com 51,7% dos votos conforme pesquisa realizada no dia 18 de junho pelo Instituto Sócio Estatística, do conceituado Sociólogo Agenor Gasparetto. Na pesquisa estimulada, em que se apresenta o nome dos candidatos que disputarão a eleição, Gracinha Viana é lembrada por 51,7% dos eleitores, enquanto que Vera Sarmento aparece com 29,9%.
Não sabem ou não opinaram equivalem a 15% e brancos e nulos 3,4%. Já no quesito rejeição, em que o eleitor é questionado em quem ele não votaria de jeito nenhum, Vera lidera o quesito com 53,4% de rejeição, já Gracinha Viana aparece com 32,1%. Em tempo a pesquisa que ouviu 408 eleitores em Maraú, em todos os distritos e na zona rural está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o numero BA 03237/2016. (Ubaitaba Urgente)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login