Home 10 News 10 Marcio Gari agora é professor de artes pela Prefeitura de Ubaitaba

Marcio Gari agora é professor de artes pela Prefeitura de Ubaitaba

Atualizações às 11h do dia 18 de maio de 2017:
Márcio continua como Gari, mas está atuando também como professor de desenho e pintura pela AABB Comunidade, com o apoio da Secretaria de Educação.

O artista plástico e gari Marcio Ferreira agora é professor de artes na AABB Comunidade de Ubaitaba.

 O projeto AABB Comunidade conta com o suporte da Secretaria de Educacao de Ubaitaba passou a oferecer há cerca de quinze dias atrás aula de artes com o Artista Plástico Marcio Ferreira, que ministra aulas  as terças, quartas e quintas para crianças de 08 a 14 anos. Marcio está trabalhando com o projeto de imagens, tendo início com paisagens da cidade, ampliando-as em tamanho gigante, visando fazer a maior obra de arte do mundo feita por crianças que será exibido em praça pública nas festividades do Dia da Cidade em 27 de julho. 

Marcio é funcionário público e concursado como gari municipal e teve o trabalho reconhecido pela nova gestão que se sensibilizou com a valorização do artista para difundir a arte para outras pessoas,  e também irá dar aulas de artes para os alunos do projeto.  A AABB atende a 100 (cem) jovens todos os dias, com exceção das segunda-feiras e oferece aulas de música, teatro, natação, dança, arte, esportes e aula de reforço escolar. As crianças tem direito a café da manha antes das atividades e almoço após as atividades.

“Estamos trabalhando com os meninos (as) e aqui eles aprendem a desenhar e a pintar, ensinamos o básico para que eles tomem gosto pela arte, podendo se tornar um artista. É importante que eles aprendam a trabalhar em grupo, pois aprendem a serem unidos, inclusive o projeto é muito importante para as famílias porque as crianças ocupam suas mentes e por ser referência na cidade eles se sentem honrados em estarem sempre comigo”, afirmou Marcio Ferreira.

(Ascom/Ubaitaba)

O Projeto

O projeto social na AABB Comunidade de Ubaitaba é uma parceria da Fundação Banco do Brasil, que entra com a estrutura do clube e com todo material, com a Prefeitura de Ubaitaba, que entra com os professores e capacitação dos profissionais, além da alimentação. O projeto é de natureza lúdica e visa inserir alunos que poderia estar em situação de vulnerabilidade. A AABB está com um projeto para o São João e no primeiro momento a AABB Comunidade estará apresentando um espetáculo cultural com o “Casamento na Roça”, que envolve a história da cidade. Como resultado de transdiciplinaridade entre as modalidades artísticas de dança, música e teatro, que são desenvolvidas pelos educadores Rafael na dança, Edson no Teatro e Rondinelli a música.

 

Check Also

Governo formula proposta que define regras para Programa de Desligamento Voluntário

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão tem preparado uma proposta que define regras para …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *