Conecte-se conosco

News

Mc Pierre vai disputar uma vaga no legislativo

Publicado

em

O músico, compositor e atual coordenador municipal de Cultura, MC Pierre vai disputar mais uma vez uma vaga no legislativo. Pierre, disputou uma vaga na última eleição, e ficou como suplente a vereador pelo PT, Mas, com a reforma eleitoral, o PT não concorrerá a uma vaga no legislativo na cidade, por isso ele filiou-se ao PSD.

Ailton Santos Menezes, ou simplesmente MC Pierre como é mais conhecido ganhou fama na cidade desde a sua juventude como cantor de rap  e por compor canções próprias e de protestos.

O Rapper  Pierre começou a compôr cantar aos 17 anos, fez o hino extra oficial do município, “Ô, ô, ô, Ubaitaba sou apaixonado por você…” e vários jingles publicitários.  Trabalhou de 2009 a 2012 no antigo Colégio Polivalente,  como bibliotecário professor de música e violão. Posteriormente, em 2013,  Pierre foi morar em  Belho Horizonte, onde  foi  Professor de música e depois coordenador do programa Escola de Férias.

Aqui na Bahia, tornou-se conhecido em todo o Estado após participar do FACE – Festival Anual da Canção Estudantil e de compor jingles para a Secretaria de Educação  Estadual. Em Belo Horizonte fez a  composição da Música  “Sou Criança”, que tinha com referência a prevenção do abuso e violência contra a criança e o adolescente, oportunidade em que foi premiado lá também, isso em no final de 2013.  Em 2014, Pierre também ganhou o Prêmio Comunika por destacar-se em sua área.

Em Ubaitaba, desde 2018 está a frente da Coordenação de CULTURA, já que Ubaitaba não possui Secretaria de Cultura. Nesse período Pierre  resgatou a festa do 1 de Maio do bairro da Conceição, promoveu os   últimos dois anos dos festivais: Fame (Anual de música nas escala) e o Famp Festival Anual de Música e Poesia local. Além disso, foi o responsável pela reativação do Conselho Munipal de Cultura

“Recentemente criamos o Sistema Municipal de Cultura, atendendo um pedido dos artistas locais que ha anos vem lutando por esse objetivo, deixando assim o município apto para receber recursos, bem como participar de editais estaduais e federal ligados a Cultura”.

Pierre torna-se um nome importante para participar de uma cadeira no Legislativo, uma opção consciente. Mc Pierre, também deve ser lembrado nesta data em que Ubaitaba comemora 87 anos, porque é um importante ícone da cultural local. (Ubaitaba.com)

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.